Estou com tanta vergonha

se vc n se sente bem ent n vai vey e para de se comparar com outras pessoas

Acho difícil deles me indicarem, vou me sentir mais lixo do que já me sinto. Todos se dando bem e eu perdido no tempo.

meu filho? se tu não fez um colega que fosse que pudesse te indicar pra algo tu foi um fracasso mesmo

sinto muito

Nem sei por onde começar. É muito difícil sabe, a vontade que eu tenho de vender minha moto e sumir no mundo. Sei lá essa coisa tá me consumindo, n sei o que fazer.

A maioria dos cargos pedem muitos anos de experiencia. Alem disso precisa de mts cursos adicionais (alguns to fazendo). E eu não tenho tanta experiencia na area sabe?

vc não deveria ir não pq tá fracassado e sim pq é um fracasso essas reuniões de escola e faculdade
kkkkkkkk girl move on

Não vá, você não é obrigado a ir

Já é um caminho estar fazendo os cursos extras que pedem
Procure as vagas que não exijam tanto, mas que estejam relacionados à área para você poder reivindicar experiência

1 curtida

entendo.

Nao tem vaga pra todo mundo cara, as coisas n funcionam assim.

Obrigado, vou começar a fazer mais disso. Preciso mudar de vida, n posso passar esse ano desempregado.

Dá uma desculpa e vida que segue e boa sorte nos seus planos, amore.

eu estaria feliz
imagina trabalhar e ser mão de obra de um sistema capitalista que mói o ser humano
vc é subversivo apenas

Sobre o encontro: entendo que você se sinta envergonhado, mas muito do fracasso que você sente é da sua cabeça. Cada pessoa tem seu próprio caminho e você não sabe das adversidades que seus colegas possivelmente já devem ter enfrentado. Desemprego é normal e costuma ser apenas uma fase na vida das pessoas, isso não define ninguém. As pessoas, pelo menos se elas forem pessoas boas, não vão fazer julgamento de você. E você não deve mentir nada na tentativa de parecer estar bem. Você já está bem, está fazendo cursos de aperfeiçoamento e indo atrás, pode focar nisso se precisar falar como vai sua vida.

Esse encontro com pessoas da sua área é uma oportunidade de networking.

Ano passado eu fui em um sítio com pessoas com quem já trabalhei, eu estava recentemente desempregado. Uma das pessoas que estava no sítio era um ex-colega de trabalho com quem eu trabalhei 10 anos atrás e ele só tinha ficado VINTE dias na empresa porque houve uma demissão em massa. Nunca fomos amigos, mas mantive ele na minha vida, só tínhamos um contato superficial e nos encontramos casualmente em um metrô uma vez.

No sítio, ele estava lá e eu conheci a namorada dele, de quem eu gostei bastante e tivemos uma troca, foi bem bacana. No final do mês de dezembro, esse meu colega me falou de uma vaga que abriu na empresa dele e eu logo me inscrevi no processo seletivo, a vaga era sensacional e tinha tudo que eu queria. Fui chamado essa semana pra começar a trabalhar lá a partir do próximo mês.

Se eu não tivesse ido para o sítio, eu provavelmente nunca ia saber dessa vaga. E se não tivesse criado uma relação, mesmo que mínima, com esse ex-colega de trabalho, ele não teria me indicado. Então temos que aproveitar as oportunidades que temos de fortalecer relações e manter pessoas boas por perto, porque elas podem ser uma chave pra você futuramente.

2 curtidas

Muito obrigado, de vdd. Confesso que tenho um pouco de dificuldade de criar essa relação, mas sei de que no mercado é fundamental. Vc me encorajou de ir…

Vá sim, espero que seja um ótimo rolê
E boa sorte

1 curtida

Obrigado amor, de coração.

1 curtida

Eles são formados exatamente no que você se formou, então, não há motivos para se envergonhar. Às vezes, muitos abrem construtoras, conseguem cargos altos e etcs por mijo da família rica e/ou influente, pode ter certeza que o mínimo dali conseguiu algo pela meritocracia. Não precisa se envergonhar por não começar do mesmo ponto que eles.

Vai, se divirta e aprecie sua passagem neste mundo. A vida é curta demais para se podar por expectativas que só existem porque o capitalismo existe.

1 curtida

forças

1 curtida