Estou passando por um dilema profissional

Não sei quanto cobrar pelo meu trabalho
Tenho 1 ano de experiencia e to transicionando pro mercado profissional de freelancer e expandindo meus horizontes, mas to ficando maluco com os extremos q me deparei de valores

Sou editore de videos

Se eu falar uma base de preço q eu ache justa, vcs opinariam?

fala o serviço e o preço

daí a gente diz por puro achismo se achamos que está ok

Ok

Considerando R$30/h que eu acho um preço ok pelo meu 1 ano de experiencia e ainda criando asinhas

O q cheguei mais ou menos com base no valor por hora, em quanto tempo levo pra cada edit e uma margem de lucro por volta de 40%

Resumo

Reels → 50 real
Vídeo médio 5-15min → 120 real
Vídeo longo 15-30 min → 180
Vídeos +30min → 240 + 30 por 10 min extras
Thumbnail → 35 pau
Capa pra reel → 10 real

q coisa feia fazendo pesquisa de preço num forum de bibas mas to meio q desespererry

Se você me passasse esses preços para estes serviços, não me assustaria não. Com certeza fecharia se eu gostasse do portfólio, então acho que está um bom valor amigo.

E conforme teu portfólio e interessados forem crescendo, pode ir subindo. Não achei caro não.

Mas estou dizendo isso como cliente, não sei como é o preço praticado pelos outros.

vc sabe quanto outras pessoas estao cobrando?

Está num valor considerável, né? Mas já vi gente cobrando 30 por reels, eu achei um extremo q nao me comporta, pq minha ética profissional é bem elevada e sou mt cuidadoso com cada detalhe

Meu portfolio ficou uma lindeza viu
Só nao posto aqui pq tem meu nome off

Quer me contratar? Edito até sextapes

1 curtida

ele falou que tem uma variação de preço muito grande pelo que ele pesquisou. Tem gente cobrando muito mais e gente cobrando muito menos.

Eu achei que ele fez o cálculo de uma forma justa… Determinou o valor da hora dele, e aí pelo tempo que cada serviço leva ele multiplicou o valor da hora.

Com base em vídeos pra reels, tem gente cobrando de 30 até 100 reais ou mais!! É um valor mt relativo e eu caí num limbo de não querer fazer a preço de banana, mas tbm não espantar os clientes. Há tempos eu mandei meus valores pra uma criadora de conteudo, e foi um balde de agua fria, só tinha aumentado um pouquinho relativo a complexidade de cada trabalho

Se for levar em conta oq o povo cobra, tem gente fazendo serviço até de GRAÇA
DE GRAÇA
tem varios em servidores do discord kkkkkkkkk “edito de graça só me pedir”

eu sou apenas uma camponesa e meus reels são só tipo ‘vlogs’ de viagem kkk

mas quando eu for um empresário bem sucedido vou te contratar tá? Me manda o portfólio.

Duro q somos camponesas sem vip entao nao tenho como te mandar pm
Não tenho coragem de postar aqui, nem pelo julgamento, mas pela caverna

o elitismo desse fórum é absurdo. Vamos iniciar uma revolta pela liberação de MP para todos

1 curtida

Cobre o mais caro que puder

da uma olhada nos valores q eu cheguei, acha q ta absurdo ou justo amg?

vou fazer greve de fome e andar despido pelos tópicos em protesto

Achei razoável mas teria que saber quais os preços cobram normalmente por tudo isso pra ter noção se tá caro ou barato

Tá no meio termo caozito
Nem alto, nem baixo, joanne
Tem gente cobrando 30 reais por reels, gente cobrando 70 e até 100+
Eu fiz o calculo com base em quanto tmpo levo pra editar, com um valor por hora OK q é cobrado na faixa de 1 ano de experiencia, mais uma margem de lucro pra eu n pagar pra trabalhar

Começa com esses valores, se der certo vc vê se pode aumentar depois

É isso q vou fazer
O valor é fixo independente do cliente, pq eu bem q poderia flexibilizar e cobrar mais por gente com mais condições, mais viewers, inscritos
Mas é um padrão q nao me deixa lesado e nem assusta os possiveis clientes

1 curtida