Não sei quanto cobrar pelo meu trabalho
Tenho 1 ano de experiencia e to transicionando pro mercado profissional de freelancer e expandindo meus horizontes, mas to ficando maluco com os extremos q me deparei de valores
Sou editore de videos
Se eu falar uma base de preço q eu ache justa, vcs opinariam?
Considerando R$30/h que eu acho um preço ok pelo meu 1 ano de experiencia e ainda criando asinhas
O q cheguei mais ou menos com base no valor por hora, em quanto tempo levo pra cada edit e uma margem de lucro por volta de 40%
Resumo
Reels → 50 real
Vídeo médio 5-15min → 120 real
Vídeo longo 15-30 min → 180
Vídeos +30min → 240 + 30 por 10 min extras
Thumbnail → 35 pau
Capa pra reel → 10 real
Se você me passasse esses preços para estes serviços, não me assustaria não. Com certeza fecharia se eu gostasse do portfólio, então acho que está um bom valor amigo.
E conforme teu portfólio e interessados forem crescendo, pode ir subindo. Não achei caro não.
Mas estou dizendo isso como cliente, não sei como é o preço praticado pelos outros.
Está num valor considerável, né? Mas já vi gente cobrando 30 por reels, eu achei um extremo q nao me comporta, pq minha ética profissional é bem elevada e sou mt cuidadoso com cada detalhe
Meu portfolio ficou uma lindeza viu
Só nao posto aqui pq tem meu nome off
ele falou que tem uma variação de preço muito grande pelo que ele pesquisou. Tem gente cobrando muito mais e gente cobrando muito menos.
Eu achei que ele fez o cálculo de uma forma justa… Determinou o valor da hora dele, e aí pelo tempo que cada serviço leva ele multiplicou o valor da hora.
Com base em vídeos pra reels, tem gente cobrando de 30 até 100 reais ou mais!! É um valor mt relativo e eu caí num limbo de não querer fazer a preço de banana, mas tbm não espantar os clientes. Há tempos eu mandei meus valores pra uma criadora de conteudo, e foi um balde de agua fria, só tinha aumentado um pouquinho relativo a complexidade de cada trabalho
Se for levar em conta oq o povo cobra, tem gente fazendo serviço até de GRAÇA
DE GRAÇA
tem varios em servidores do discord kkkkkkkkk “edito de graça só me pedir”
Tá no meio termo caozito
Nem alto, nem baixo, joanne
Tem gente cobrando 30 reais por reels, gente cobrando 70 e até 100+
Eu fiz o calculo com base em quanto tmpo levo pra editar, com um valor por hora OK q é cobrado na faixa de 1 ano de experiencia, mais uma margem de lucro pra eu n pagar pra trabalhar
É isso q vou fazer
O valor é fixo independente do cliente, pq eu bem q poderia flexibilizar e cobrar mais por gente com mais condições, mais viewers, inscritos
Mas é um padrão q nao me deixa lesado e nem assusta os possiveis clientes