ESTRELA: Cláudia Abreu é 'disputada a tapa' nos bastidores de novelas da Globo; entenda

Estrela de Desalma, Cláudia Abreu está sendo disputada por pelo menos grandes duas produções da emissora. Desejada por João Emanuel Carneiro para substituir Eliane Giardini em Olho por Olho, a atriz foi convidada também para fazer Mar do Sertão, a próxima novela das seis da Globo.

O autor da primeira novela do Globoplay queria repetir a parceria entre Cláudia e Fábio Assunção, que substituiu Tony Ramos no elenco. Mas a Globo tirou a atriz da reserva para algum projeto na TV aberta. Longe das novelas desde uma participação em Verão 90 (2018), ela não faz uma trama das seis há 23 anos, quando interpretou uma escrava branca em Força De Um Desejo (1999).

Cláudia é o sonho de consumo do diretor Allan Fiterman para interpretar a mãe de Candoca (Isadora Cruz) em Mar do Sertão. Ela seria um nome forte para contracenar com a jovem atriz, que faz sua estreia com uma grande personagem. A veterana é considerada ainda uma profissional generosa com os atores mais novos.

Trabalhos estão atrasados
Prevista para estrear em 22 de agosto, Mar do Sertão está com os trabalhos bem atrasados. As gravações terão início apenas em 30 de maio. O trio de protagonistas Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé seguirá para Piranhas, em Alagoas, e depois para Raso da Catarina, na Bahia. A equipe deve ficar cerca de 20 dias gravando nestes cenários.

Mar do Sertão está com uma pré-produção mais lenta do que o normal por causa da troca de diretores que aconteceu após a demissão de Vinícius Coimbra por acusações de racismo em Nos Tempos do Imperador (2021). Allan Fiterman foi chamado às pressas para entrar no lugar do colega demitido.

Além disso, Romulo Estrela deixou a produção para interpretar o galã de Travessia, novela das nove escrita por Gloria Perez. Sergio Guizé foi escalado para o papel que seria de Estrela. Ainda há personagens sem escalação.

Mar do Sertão terá 166 capítulos, duração normal para a faixa --que sempre fica entre 150 e 170 episódios. Assim, a produção ficará no ar até 3 de março de 2023.

Conheça a história de Mar do Sertão
Mar do Sertão será ambientada em uma cidade fictícia entre Bahia, Minas Gerais e Goiás. O ponto de partida será o amor entre a sertaneja valente Candoca (Isadora) e Zé Paulino (Guizé), que será interrompido após o rapaz ser dado como morto. Anos depois, o protagonista reaparecerá e encontrará a amada casada com o malvado Tertulinho (Góes).

a queen poderia voltar mas para a novela das 18h porque seria diferente de tudo o que ela fez até agora

1 curtida

Ela tem duas novelas das 18hs marcantes

Barriga de Aluguel e Força de um Desejo

mas de diferente, eu acho que só força de um desejo que foge pela tangente
queria ver ela se arriscando no sertão, acho que seria tudo

que ela faça mar do sertão

gente, não fiquem nessa de claudia abreu vilã
porra, a mulher é perfeita em tudo que se propõe

Aí, prefiro ela na novela do JEC fazendo par com o Assunção. Essa Mar do Sertão tá com cara de bomba. A novela atrasadíssima. Falta 24 dias para começarem a gravar e não escalaram todo o elenco? A Cláudia nem vai ter tempo pra se preparar pro papel.

Ela foi perfeita fazendo uma paraense, mas convenhamos que a Cláudia é bem carioca e precisaria de uma preparação pra não escorregar no sotaque.

2 curtidas

ela vai escolher o que der menos trabalho pra gravar

Fera Radical também (acho que foi a novela das 18h dela mas estreia mesmo foi em O Outro no ano anterior em 1987)

1 curtida

amigo das 18h

ela devia ir pro jec. líder comunitária que conflita diretamente com a vilã da qual sabe segredos obscuros é um excelente perfil, além de que seria menos trabalhoso

1 curtida

confiando no potencial de mar do sertão
o zé de abreu ficou chocado com o nível do texto

ela ta extremamente perfeita em desalma

Que perfeita essa Isadora
Me lembra a Virgínia Cavendish nos filmes lúdicos sobre a literatura brasileira
Vai super combinar com a proposta
https://www.instagram.com/p/CO1NjshFPjI/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Ela teve grandes momentos às 18h:

Fera Radical bateu recorde na reta final com o sequestro da personagem dela.

Barriga de Aluguel foi a primeira protagonista dela e também a primeira novela dela que parou o país. Clara também foi a primeira mocinha rebelde da Gloria Perez, um clássico arquétipo na obra da autora.

E Força de um Desejo foi um convite especial. A trama dela é meio que um remix de Escrava Isaura que o Giba criou especialmente pra ela, o resto da novela já vinha da antiga sinopse do Alcides Nogueira.

Cacau foi uma atriz grandiosa desde sempre.

2 curtidas