Estúdio Ghibli: Participe do Ghibli Critic! | Filmes da semana: Serviços de Entregas da Kiki e Contos de Terramar

O Studio Ghibli foi fundado em 1985 por Hayao Miyazaki, Isao Takahata, Toshio Suzuki e Yasuyoshi Tokuma, logo após o sucesso de Nausicã do Vale do Vento no ano anterior. O estúdio lançou seu primeiro filme, O Castelo no Céu, no ano seguinte. O logotipo da empresa é Totoro, um personagem do filme Meu Amigo Totoro, lançado em 1988. Com exceção de seis produções, todos os filmes do estúdio foram dirigidos por Hayao Miyazaki e Isao Takahata. Toshio Suzuki, por sua vez, é o produtor da maioria deles. Em 2001, o Museu Ghibli, um museu dedicado as obras do estúdio, foi inaugurado.

Os filmes de animação produzidos pelo estúdio receberam aclamação mundial da crítica e do público. O Túmulo dos Vagalumes (1988) é comumente considerado pela crítica especializada como um dos melhores filmes de guerra já feitos. A Viagem de Chihiro (2001) é o único filme de língua não-inglesa a ter ganhado o Oscar de melhor filme de animação, além deste outros quatro filmes do estúdio foram indicados ao Oscar de melhor filme de animação: O Castelo Animado (2004), Vidas ao Vento (2013), O Conto da Princesa Kaguya (2013) e As Memórias de Marnie (2014).

Atualmente o estúdio encontra-se em hiato, embora seu principal diretor, Hayao Miyazaki, esteja trabalhando em um novo filme para ser lançado ainda este ano.

Cronograma de Lançamento na Netflix

Estreias do dia 1º de fevereiro
O Castelo no Céu (1986)
Meu Amigo Totoro (1988)
O Serviço de Entregas da Kiki (1989)
Memórias de Ontem (1991)
Porco Rosso: O Último Herói Romântico (1992)
Eu Posso Ouvir o Oceano (1993)
Contos de Terramar (2006)

Estreias do dia 1º de março
Nausicaa do Vale do Vento (1984)
Princesa Mononoke (1997)
Meus Vizinhos, Os Yamadas (1999)
A Viagem de Chihiro (2001)
O Reino dos Gatos (2002)
O Mundo dos Pequeninos (2010)
O Conto da Princesa Kaguya (2013)

Estreias do dia 1º de abril
Pom Poko: A Grande Batalha dos Guaxinins (1994)
Sussurros do Coração (1995)
O Castelo Animado (2004)
Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar (2008)
Da Colina Kokuriko (2011)
Vidas ao Vento (2013)
As Memórias de Marnie (2014)

14 Curtidas

Nunca vi nenhum além de ponyo ain

o túmulo dos vagalumes hinário

Ghibli Critic

Então como todos sabem hoje a meia noite entram no Netflix 21 dos filmes do estúdio Ghibli, com exceção de O Túmulo dos Vagalumes

Em comemoração criei esse tópico para que possamos comentar e discutir sobre os filmes

O Tópico será mantido atualizado pelos próximos três meses. Uma vez por semana serão escolhidos dois filmes do estúdios para uma espécie de critics, onde a gente vai poder assistir, comentar e até avaliar os filmes

Sintam-se todos livres pra participar e convidar os amigos interessados XD

Os critics iniciam sempre aos domingos e encerram aos sábados. Por ser o primeiro, estou abrindo este a partir da meia noite. No domingo dia 08/02 eu postarei o resultado do primeiro critics e abrirei a segunda semana

2 Curtidas

vou assistir a maioria quando entrar no netflix

Filmes da semana

O Castelo no Céu (1986)

A jovem órfã Sheeta e seu sequestrador, coronel Muska, estão voando para uma prisão militar quando sua aeronave é atacada por uma gangue de piratas aéreos liderados por Dola. Escapando da colisão no ar através de um cristal mágico em seu pescoço, Sheeta conhece o também órfao Pazu. Juntos, tentam descobrir a cidade mística flutuante de Laputa, enquanto são perseguidos por Muska e os piratas, que cobiçam o tesouro da cidade.

Rotten Tomatoes: 96% image
Metacritic: 76

Memórias de Ontem (1991)

Taeko é uma mulher solteira que se dedica apenas ao trabalho. Ela sai de sua nativa Tóquio pela primeira vez e viaja a Yamagata para visitar a família da irmã durante a colheita anual de açafrão-bastardo. Ao longo da viagem, ela começa a questionar se sua vida estressante é o que desejava quando jovem.

Rotten Tomatoes: 100% image
Metacritic: 90

4 Curtidas

@Geekers

O XD

Que fofinho

@Cinefilos vamosss
Todo mundo TEM QUE VER

6 Curtidas

Alguém sabe como centraliza o texto nessa porcaria de fórum?

Sdds BC antiga que dava pra editar tudo

Nao centraliza

@GuilhermeBac resolva isso

Tem como deixar o texto justificado ao menos?

nao

Ai pelo amor de Deus

amooo

Pensando em criar uma marcação específica do tópico

Assim não fico citando o tempo todo pessoas que não vão participar

Amo, obrigado Netflix por fazer sua obrigação.

Perfeitos. Assisti quase todos.