Estudo argentino revela alta resposta imune a uma dose da vacina Sputnik V

Uma análise global da resposta imunológica induzida pelo imunizante russo aponta que 94% mostraram a presença de anticorpos específicos após o recebimento de uma única dose, de acordo com o relatório.

O estudo também mostra que 96% das pessoas com menos de 60 anos de idade têm anticorpos 21 dias após a primeira inoculação. E essa taxa é de 89% naqueles com mais de 60 anos.

Entretanto, duas doses geram anticorpos em 100% dos vacinados, de acordo com a primeira etapa de um estudo longitudinal da Plataforma de Estudos Serológicos da província de Buenos Aires. A pesquisa foi realizada em 288 indivíduos vacinados, 61 dos quais estavam anteriormente infectados pelo coronavírus, em sete hospitais do setor público.

Matéria completa

3 curtidas

Pode enfiar Sputnik

1 curtida

O chute na CoronaVac e na AstraZeneca

E foi a primeira vacina a ficar pronta ainda e um monte de gente duvidou da eficacia

Eu mesmo fiquei com baita pé atrás

Imunidade do corona + cura gay kkkk

Duas libertações /n

5 curtidas

surrou a coronavac que produz poucos anticorpos

Ela apresentou resultados padrões exigidos pela OMS

Os pesquisadores também testaram a capacidade dos soros de voluntários vacinados de neutralizar a infecção viral. “Detectamos anticorpos neutralizantes em mais de 90% das pessoas que receberam uma única dose da vacina”, afirmou Gamarnik. Foi observado que o estudo incluiu pela primeira vez um padrão internacional de anticorpos contra o coronavírus recentemente gerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o que facilita a comparação dos resultados obtidos em diferentes laboratórios utilizando diferentes tecnologias e vacinas.

Ué gente, mas sempre falam que não é recomendado vacinar pessoas que tiveram covid anteriormente

E a Anvisa seguindo os passos do presidente

4 curtidas

Saiu uma notícia hoje que uma dose da vacina de Oxford também produz resposta imune de 5 a 6 semanas depois da aplicação

Não mesmo

Vc tem que esperar de 14 a 21 dias, mas deve vacinar sim

Esse estudo mostrou que caso vc tenha se infectado passando 21 dias vc pode tomar apenas uma dose

O Reino Unido ta fazendo a mesma coisa com a da AstraZeneca

Inclusive estão fazendo um estudo combinando as duas, uma dose de cada

1 curtida

ANVISA DESGRAÇADA, aprova logo.

aprova logo essa

1 curtida

Essa com 21 dias vc já tem anticorpos

Tudo isso? Socorro, duvido que quem tomar vai esperar tudo isso

1 curtida

Aí gente tenho um pé atrás com essa da Rússia
Não sei pq

2 curtidas

Mas gente, o intervalo entre as doses da vacina de Oxford é de 3 meses. Se a primeira dose já produz anticorpos na metade desse tempo, estamos no lucro

Estou realmente achando que tem interferência externa nessa atraso na aprovação

Já é o segundo estudo com resultados bons que sai

que delicia