Estudo exclusivo: pesquisas sobre Matthew Perry e 'Friends' disparam no Google após morte do ator. Veja as principais perguntas

As pesquisas pelo ator de “FriendsMatthew Perry dispararam desde sua morte, no último sábado (28), segundo estudo exclusivo do Google Trends para a coluna. Elas subiram 3.360 vezes no Brasil e 980 vezes no mundo, nos quatro dias seguintes ao ocorrido. Já as buscas pela série cresceram 1.750% no país e 1.200% pelo mundo.

“Onde assistir a ‘Friends’?” e “Quantas temporadas tem ‘Friends’?” foram as perguntas mais consultadas sobre a série no Brasil nos últimos dias. Já “Onde assistir a ‘Friends: The Reunion’?” (o encontro do elenco em 2021) e “Onde passa ‘Friends’?” foram as questões com maior crescimento sobre a produção no país (superior a 5.000%). Ela está disponível por aqui na HBO Max.

Chandler, interpretado por Perry, é o quinto personagem da série mais procurado desde 2018. Em primeiro, está Rachel (Jennifer Aniston), seguida por Ross (David Schwimmer), Monica (Courteney Cox) e Joey (Matt LeBlanc).

Também nos últimos cinco anos, as perguntas mais buscadas no Brasil foram: “Onde assistir a ‘Friends’?”, “Quantas temporadas tem ‘Friends’?”, “Onde assistir a ‘Friends: The Reunion’?”, “Como estão os atores de ‘Friends’?”, “Quando ‘Friends’ vai sair da Netflix?”, “Quando ‘Friends’ foi lançado?”, “Quanto os atores de ‘Friends’ ganhavam?”, “Quantos anos durou ‘Friends’?”, “Com quem Joey fica no final de ‘Friends’?” e “Quanto os atores de ‘Friends’ ainda ganham?”.

Matthew Perry foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles, numa banheira de hidromassagem. Ele teria se afogado, mas a autópsia foi inconclusiva. Ele tinha 54 anos.