Estudo final comprova eficácia de 62,3% da CoronaVac em intervalo maior de 21 dias entre as doses

Segundo artigo científico encaminhado para a revista científica Lancet, a eficácia mínima para casos sintomáticos de Covid-19 atingiu 50,7%, ante os 50,38% informados inicialmente. Os resultados também apontaram que para os casos que requerem assistência médica, a eficácia da vacina variou entre 83,7% e 100%, quando o estudo preliminar indicava entre 78% e 100%.

Segundo o estudo encaminhando neste domingo, a eficácia da CoronaVac pode chegar a 62,3% com um intervalo de mais de 21 dias entre as duas doses da vacina.

Fonte: Estudo final comprova eficácia de 62,3% da CoronaVac em intervalo maior de 21 dias entre as doses | São Paulo | G1

3 curtidas

Ou seja, intervalo de 14 dias: 50,7% de eficácia
intervalo de 21 dias ou mais: 62,3% de eficácia

CoronaVac Rainha

1 curtida

amo

E no caso de muita gente que tá tomando com 3 meses de intervalo?

ninguém toma a coronavac com 3 meses de intervalo
essa eh a de oxford

mais uma do dória

acho que eles tão dando 28 dias depois a 2ª dose
que bom então

Não sabia, só vi muita gente da minha cidade que tomou uma dois meses atrás e até agora nada da outra.

Dentro da própria pesquisa do Butantan eles levantaram essa hipótese da eficácia ser maior se o intervalo das doses fosse maior. Se não me engano com intervalo de 28 dias a eficácia chegava a 70%, mas não divulgaram pq o grupo estudado era pequeno

1 curtida

a de oxford o intervalo eh de 3 meses
eles também fizeram um estudo e perceberam que a eficácia aumenta se o intervalo for maior

felizmente meus avôs tomaram a segunda dose com um intervalo de 28 dias

Minha avó vai tomar com intervalo de 29 dias… amo

meu avô ja tomou, quero que meus pais tomem logo

a minha tia tomou pq trabalha em consultorio de dentista, eh mole

Em Brasília profs de educação física e quem trabalha em consultório de veterinários tbm tomaram, rs.

amooo

minha prima eh nutricionista e tomou, e ela nem trabalha em consultório ela trabalha numa loja de suplementos no shopping

Minha vó tomou ha uns 15 dias a de oxford, posso ficar mais tranquilo sobre a imunização dela? ou só depois da 2?

não vejo a hora das minhas aulas práticas voltar pra eu voltar pro Sul e tomar a minha vacina, tenho matéria que tem atendimento