Eu acho tão mico não apoiar o veganismo

Isso é. Mas o contrário também vale. É absolutamente impossível dizer que defende a natureza e comer carne da indústria agro. É como canudo de papel ou silicone pra salvar os peixes e pedir sushi no ifood.

1 curtida

um querido quase forçando todo mundo na rodinha a virar vegano e falando que acha hipocrisia saber dos males e não apoiar, aí pergunta o que ele compra e é só compra roupa em loja de grife/fast fashion e se orgulha disso

1 curtida

mas o veganismo é realmente uma coisa que salvaria o meio-ambiente de muitas formas se fosse adotado por uma grande quantidade de pessoas, uma quantidade significante.
existem vários estudos que mostram que o veganismo é o futuro, mas cada um com sua opinião, ne?

2 curtidas

concordo, por isso nem me importo mais com isso de canudo de papel

1 curtida

e eu concordo com você, o ponto que quis falar é que sim, parabéns para quem escolheu apoiar e mudar seus hábitos para isso, mas não venha me falar que você é superior enquanto continua tendo outros hábitos para além da alimentação que também são mega prejudiciais ao meio ambiente.

1 curtida

imagina não comer um churrasco

Várias matérias colocam frugívoro como veganos de rótulo. Por que por consequência eles são veganos, mas não tem relação direta com a filosofia vegana. Vegano pode toxina, não-natural, suplementos, industrializado etc. Essas correntes aí, como uma influencer que morreu recentemente, são outras dietas.

  • Filé Mignon;
  • Maminha;
  • Picanha;
  • Coxão mole;
  • Bife;
  • Contrafilé;
  • Frango assado na brasa.

E hipócritas ainda, porque juram defender a causa animal e gostam de lacrar e chocar escrachando os processos que causam sofrimento animal, mas vivem de produtos vegetais em sua maioria, que também causam sofrimento animal (só não reflete tanto em mamíferos)
E aí se defendem alimentação orgânica são extremamente elitistas, porque é um tipo de alimentação completamente inacessível

Logo, veganismo maior farsa da humanidade pois é uma militância seletiva e completamente excludente

não entendi vc falando que só pq um movimento tem alimentações mais inacessíveis dentro dele, ele é etilista e uma farsa. primeiramente que dá para ser vegano e saudável com dietas ate mesmo caseiras e coisas que você planta, o que é algo bem distinto e não irei entrar em detalhes.

mas absolutamente tudo nesse mundo é inacessível para as camadas mais baixas, não apenas o veganismo. vc acha que os brasileiros pobres tem realmente acesso a mcdonalds? você acha que os brasileiros pobres tem acesso a lazer? a ter uma comida todos os dias? se formos pensar pelo o lado de inacessibilidade, o que é algo inevitavel no capitalismo, teríamos que extinguir inúmeras práticas, locais, comercios etca pq são inacessíveis para as camadas mais baixas.

2 curtidas

as pessoas são veganas por motivos diferentes
tem os que só querem ter uma alimentação saudável
os que são pelo meio ambiente
os que são por terem empatia pelos animais e acreditam que os animais merecem viver

2 curtidas

sou pelo os 3

Cagamos

Não tenho razões pra apoiar

espero um dia voltar a ser
agora eu sou vegetariana

Se você consegue tudo bem, eu não consigo nem comer verdura ou legumes então impossível pra mim

Meia tonelada de agrotóxicos kkkk

Por agora eu não consigo desapegar de carne, mas acho muito admirável quem consegue. Pensar no abate dos animais já me causa um mal estar