Eu fico besta com essa coisa de "padrões ancestrais" que os espiritualistas falam, vocês acreditam?

todas as mulheres especiais com parentesco que passaram pela minha vida (avó paterna, materna, minha mãe…) tiveram a mesma questão pra resolver em terra: relações abusivas.
mainha hoje em dia é super feliz com meu padrasto (já tem 20 anos que se afastou do meu pai, mas quando ela bebe as vezes ela acaba citando ele, e se a gente cita o nome dele ela fica pistolona)
e sempre é o mesmo tipo de relação: homens aproveitadores, agressivos, que colocam a gente em competição com outras figuras femininas
eu vivi a mesma coisa q minha mãe viveu com meu pai com um boy trans: agressão, estupro, tortura psicologica, violencia patrimonial…
minha vó passou o resto da vida falando mal do meu avô paterno, (até o dia da morte.) porque ele era gaieiro, arrumava confusão, fazia ela passar vergonha (nao sei se ele ja chegou a bate-la) mas ela ja disse que ele certa vez disse “o mesmo murro que eu dou num homem, dou numa mulher”
enfim, as vezes fico achando que fui pré-destinada pela espiritualidade a viver relações abusivas, algum tipo de padrão ancestral, o que acham?

edit1: minha bisa de tejucupapo foi até amada pelo portugues que arrumou mas depois da morte dele só prejuizos: foi deixada com 7 filhos e virou lavandeira.