todas as mulheres especiais com parentesco que passaram pela minha vida (avó paterna, materna, minha mãe…) tiveram a mesma questão pra resolver em terra: relações abusivas.
mainha hoje em dia é super feliz com meu padrasto (já tem 20 anos que se afastou do meu pai, mas quando ela bebe as vezes ela acaba citando ele, e se a gente cita o nome dele ela fica pistolona)
e sempre é o mesmo tipo de relação: homens aproveitadores, agressivos, que colocam a gente em competição com outras figuras femininas
eu vivi a mesma coisa q minha mãe viveu com meu pai com um boy trans: agressão, estupro, tortura psicologica, violencia patrimonial…
minha vó passou o resto da vida falando mal do meu avô paterno, (até o dia da morte.) porque ele era gaieiro, arrumava confusão, fazia ela passar vergonha (nao sei se ele ja chegou a bate-la) mas ela ja disse que ele certa vez disse “o mesmo murro que eu dou num homem, dou numa mulher”
enfim, as vezes fico achando que fui pré-destinada pela espiritualidade a viver relações abusivas, algum tipo de padrão ancestral, o que acham?
edit1: minha bisa de tejucupapo foi até amada pelo portugues que arrumou mas depois da morte dele só prejuizos: foi deixada com 7 filhos e virou lavandeira.