"Eu que ajudei a bombar essa, Tom": “Garota de Ipanema” assume a liderança das músicas brasileiras mais gravadas

Na imagem acima, Helô Pinheiro aos 76 anos (inspiração da canção)

Ecad constata mudança na liderança de ranking e a canção de Tom Jobim ultrapassou “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, que está na vice-liderança

Veja o ranking das 10 músicas brasileiras mais gravadas de todos os tempos:

1 – Garota de Ipanema – Vinicius De Moraes / Tom Jobim – 423 gravações
2 – Aquarela do brasil – Ary Barroso – 416 gravações
3 – Carinhoso – Braguinha / Pixinguinha – 414 gravações
4 – Asa branca – Humberto Teixeira / Gonzagão – 361 gravações
5 – Manhã de carnaval – Antônio Maria / Luiz Bonfá – 293 gravações
6 – Eu sei que vou te amar – Vinicius de Moraes / Tom Jobim – 268 gravações
7 – Corcovado – Tom Jobim – 256 gravações
8 – Chega de saudade – Vinicius de Moraes / Tom Jobim – 254 gravações
9 – Wave – Tom Jobim – 253 gravações
10 – Desafinado – Newton Mendonça / Tom Jobim – 241 gravações

Garota de Ipanema”, parceria de Tom Jobim e Vinicius de Moraes , é atualmente a música brasileira mais gravada de todos os tempos. A canção assumiu a liderança do ranking, que era de “Aquarela do Brasil”, de autoria de Ary Barroso . A mudança foi constatada pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) a partir de um novo levantamento dessa lista com as informações atualizadas em seu banco de dados no fechamento do ano de 2021.

O último levantamento tinha sido realizado em outubro do ano passado e, na ocasião, a primeira colocada era “Aquarela do Brasil”, de autoria de Ary Barroso. Já “Garota de Ipanema” figurava em segundo lugar. A ordem agora mudou.

O último levantamento tinha sido realizado em outubro do ano passado e, na ocasião, a primeira colocada era “Aquarela do Brasil”, de autoria de Ary Barroso. Já “Garota de Ipanema” figurava em segundo lugar. A ordem agora mudou.

Uma das 8912938 de gravações, foi a anitta

Gosto da versão da amy

1 curtida

Um clássico…
Meu sonho vazar a conclusão da Adele com jazz, pra ver se tem alguma canção brasileiro ;(

1 curtida

entrei no tpc achando que a anitta já tava tomando crédito pelo sucesso de outra música

Apesar que o dela deve ter sido blues né? Kkkkk
Eu morro que elas estudaram na mesma escola, mas só viraram amigas quando ganharam fama…
E nunca entendo porque elas não foram próximas da Leona ou da Jessie
A adele até fala que não lembrava da existência da Leona na escola.

TOM JOBIM ARTISTA BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS

reizão do brasil

1 curtida

“Se eu tivesse escutado ela cantando eu com certeza me lembraria” kkkkk

Pois ela vai, anota

Conheço essa na voz da Anita

Já já

o quote só pra atrair hate pra Anitta, morro