Eu queria que o Brasil fosse igual a Europa

Onde as cidades pequenas/médias concentram serviços, atividades culturais, lazer etc. Acho que há pouquissimas megalópoles, talvez só londres e moscou. Diferente da AL que tudo fica concentrado nas grandes cidades, aqui no Brasil só RJ e SP. Minha cidade em Minas é linda, segura, tem natureza, mas não tem cinema, vida cultural, oportunidade de emprego

oq acham?

parece q só existe RJ e SP mesmo

tudo fica monopolizado la, claro que existe a hierarquia urbana, são as duas cidades mais importantes. mas é triste não ter incentivo estatal pra mais atividades no interior

mas praticamente todas as capitais do br tem serviços de lazer e entretenimento claro que proporcionalmente ao tamanho da cidade/população

Que cidades pequenas e médias são essas?

É legal tudo não ser polarizado só na capital, mas morando no interior, você continua precisando viajar para a grande cidade da sua região para ter acesso a serviços, cultura, eventos etc.

As capitais podem até ter, mas por exemplo o pai do meu amigo morava em Porto Velho, Rondonia. Ele estava com cancer e teve que vir pro sudeste fazer tratamento

Eu sinto tanto ódio de visitar cidades de 300k de habitantes na Europa e eles terem uma infraestrutura de transporte público q surra o Rio de Janeiro por exemplo kkkkk é mto absurdo

Ah sim, nesse sentido tem região que sofre com precarização, principalmente no norte e as vezes as pessoas precisam buscar recursos em outros estados infelizmente

A minha tem 110K, é longe de qualquer metrópole e não falta nada disso

mas acho um absurdo a maioria das cidades não terem cinema no brasil ou bibliotecas. gente, qualquer cidade de interior da europa tem isso

deve ser no sul/ sudeste né

Sim

Pior q no interior de São Paulo as cidades com 100k de habitantes tem teatro, cinema, etc, mas o interior de sp tbm não é parâmetro, eles vivem literalmente a parte do Brasil

sim, existe uma grande diferença da evolução do sul/ sudeste pros outros lugares.Minha cidade tem 15k de habitantes e não havia interesse privado sequer de linhas de onibus pra levar pra outras cidades, ou seja, 90% d pop n tem acesso a essas coisas. Queria um estado forte que n dependesse do interesse da minoria

1 curtida

você quer parecer quente num biquíni? é melhor você trabalhar, vadia

A mega bomba