tive uma discussão (não briga, uma conversa longa) com os meus pais, testemunhas de jeová, sobre o cristianismo e como a bíblia não faz sentido nem deus. é incrível como eles não conseguem raciocinar lógicas e filosofias e coisas óbvias sobre a bíblia pq sofreram lavagem cerebral real para acreditarem e não questionarem nisso. serio, eu acho muito triste como as pessoas realmente sofrem lavagens para continuar nesse meio tóxico e horrível de falsa moralidade em uma esperança de viver em um mundo perfeito depois.
serio, eu acho muito wtf que em pleno 2023 realmente tenham pessoas que acreditem que um homem comeu um fruto proibido e foi expulso do jardim do eden e que adão e eva existiram pqp
Eu acredito no poder do universo
Feliz em ser Ateu
religião em 2023?
Sim, imagina se limitar por conta de religião.
Eu entendo um pouco que com essa “fé” tudo é mais compreensivo para eles, pois é a " vontade de Deus"
Eu fico pasmo que nem questionam.
Imagina não questionar algo?
Testemunhas de Jeová podres
Incrível como esses aí levam bullying até das outras vertentes do protestantismo
Olha to cagando para o que a pessoa acredita oh deixa de acreditar
Des que não queira cagar regras em cima de mim
O problema que essas pessoas votam e pessoas que vão tirar direitos dos gays
Se o STF não tivesse entendido pela lei que nos temos diferido de de casar
O congresso nunca que aprovaria o casamento homoafetivo
sim
ja na religião das testemunhas de jeová, existe algo muito interessante que a deixa bem distante de qualquer outra religião cristã do mundo que é que coisas que as religiões evangelicas etca não respondem e mandam não questionar, eles realmente criaram filosofias bíblicas para tentar explicar coisas inexplicáveis e que quando fica difícil demais para explicar, eles falam que é “culpa de satanás”. é uma religião muito bem feita, para caralho
É literalmente lavagem cerebral…eu tive várias conversas com minha mãe que é super religiosa católica.
Ela é toda sabichona…e quando não tem a resposta, ela fala pra eu perguntar pra deus…como se esse viado falasse.
Falta de filosofia e falta de professor decente de filosofia
Eu odiava filosofia pois os meus professores eram tudo merda
Inclusive nos últimos 2 anos era um pastor
Exatamente, o principal culpado também são os chefes das igrejas, que tem poder sobre esses e suas opiniões, comportamentos
tenho um professor de filosofia mas são apenas 2 aulas na semana e os alunos vêem a materia como uma enche saco para tirar 10 e nem se aprofundam nos assuntos nem nada, que nem eles vêem artes, por exemplo.
E sempre assim. Quando não tem resposta mandam ter fé e acreditar no poder de Deus.
Enfiar um pau no cu desse deus pra ver se ele grita
Eu fui num casamento católico no fim de semana e ficaram falando de Adão e Eva kkk ainda por cima o filho da puta do padre disse que homem com homem e mulher com mulher não se unem. Os noivos até me pediram desculpas assim que o casamento acabou
Eles estudam bastante as escrituras deles, isso não é fato, apesar de como todo protestante não saber de onde veio os escritos e como foram para na mãos deles
O pior é ouvir que os problemas do mundo existem: “pq deus permite, pq de um grande mal deus tira coisas boas”…vai sifudê