Eu tomei ódio de religiões em geral e do cristianismo por isso

tive uma discussão (não briga, uma conversa longa) com os meus pais, testemunhas de jeová, sobre o cristianismo e como a bíblia não faz sentido nem deus. é incrível como eles não conseguem raciocinar lógicas e filosofias e coisas óbvias sobre a bíblia pq sofreram lavagem cerebral real para acreditarem e não questionarem nisso. serio, eu acho muito triste como as pessoas realmente sofrem lavagens para continuar nesse meio tóxico e horrível de falsa moralidade em uma esperança de viver em um mundo perfeito depois.

4 curtidas

serio, eu acho muito wtf que em pleno 2023 realmente tenham pessoas que acreditem que um homem comeu um fruto proibido e foi expulso do jardim do eden e que adão e eva existiram pqp

4 curtidas

Eu acredito no poder do universo

Feliz em ser Ateu

religião em 2023?

1 curtida

Sim, imagina se limitar por conta de religião.

2 curtidas

Eu entendo um pouco que com essa “fé” tudo é mais compreensivo para eles, pois é a " vontade de Deus"

Eu fico pasmo que nem questionam.
Imagina não questionar algo?

1 curtida

Testemunhas de Jeová podres

Incrível como esses aí levam bullying até das outras vertentes do protestantismo

1 curtida

Olha to cagando para o que a pessoa acredita oh deixa de acreditar
Des que não queira cagar regras em cima de mim
O problema que essas pessoas votam e pessoas que vão tirar direitos dos gays
Se o STF não tivesse entendido pela lei que nos temos diferido de de casar
O congresso nunca que aprovaria o casamento homoafetivo

1 curtida

sim
ja na religião das testemunhas de jeová, existe algo muito interessante que a deixa bem distante de qualquer outra religião cristã do mundo que é que coisas que as religiões evangelicas etca não respondem e mandam não questionar, eles realmente criaram filosofias bíblicas para tentar explicar coisas inexplicáveis e que quando fica difícil demais para explicar, eles falam que é “culpa de satanás”. é uma religião muito bem feita, para caralho

É literalmente lavagem cerebral…eu tive várias conversas com minha mãe que é super religiosa católica.

Ela é toda sabichona…e quando não tem a resposta, ela fala pra eu perguntar pra deus…como se esse viado falasse.

1 curtida

Falta de filosofia e falta de professor decente de filosofia
Eu odiava filosofia pois os meus professores eram tudo merda
Inclusive nos últimos 2 anos era um pastor

Exatamente, o principal culpado também são os chefes das igrejas, que tem poder sobre esses e suas opiniões, comportamentos

tenho um professor de filosofia mas são apenas 2 aulas na semana e os alunos vêem a materia como uma enche saco para tirar 10 e nem se aprofundam nos assuntos nem nada, que nem eles vêem artes, por exemplo.

1 curtida

E sempre assim. Quando não tem resposta mandam ter fé e acreditar no poder de Deus.
Enfiar um pau no cu desse deus pra ver se ele grita

Eu fui num casamento católico no fim de semana e ficaram falando de Adão e Eva kkk ainda por cima o filho da puta do padre disse que homem com homem e mulher com mulher não se unem. Os noivos até me pediram desculpas assim que o casamento acabou

Eles estudam bastante as escrituras deles, isso não é fato, apesar de como todo protestante não saber de onde veio os escritos e como foram para na mãos deles

O pior é ouvir que os problemas do mundo existem: “pq deus permite, pq de um grande mal deus tira coisas boas”…vai sifudê