EUA aplicarão 3ª dose de vacinas da Covid a partir de 20 de setembro

O governo dos EUA anunciou nesta quarta (18) que começará a aplicar uma terceira dose da vacina contra a Covid a partir de 20 de setembro, pois estudos apontam que a proteção dos imunizantes tende a perder força com o passar dos meses.

A determinação é que o reforço seja tomado oito meses após a pessoa ter completado a imunização com duas doses. A medida será direcionada inicialmente a quem tomou as vacinas da Moderna e da Pfizer.

Uma nova aplicação para quem tomou o imunizante da Janssen, de dose única, também deverá ser feita, mas ainda está em estudo, pois ela começou a ser aplicada depois das outras, em março, e pesquisas sobre sua efetividade a longo prazo ainda estão em andamento.

Ao anunciar a medida, as autoridades disseram que querem estar à frente do vírus e reduzir os riscos de uma nova explosão da doença. A decisão foi baseada em estudos que apontam que a eficácia das vacinas de mRNA, caso de Moderna e Pfizer, teve redução com o passar dos meses e com a chegada da variante delta. Os relatórios detalhados serão publicados no site do CDC (Centro de Controle de Doenças).

“Os níveis de anticorpos decaem com o tempo, e níveis mais altos de anticorpos podem ser necessários para a proteção contra a variante delta”, disse Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas e conselheiro do presidente Joe Biden. Estima-se que a terceira dose poderá aumentar em dez vezes o número de anticorpos contra a Covid.

@Coroners

o medo da delta
amo ver
mas n deve adiantar mt se n conseguirem reverter de fato a situação da aderência a vacina por la

Não vai passar de 30% kkkkk

Não tão tomando nem a primeira, imagina a Terceira

2 curtidas

Boa, separar milhões de doses pra uma 3ª aplicação que vai ter baixa adesão enquanto a distribuição de doses no mundo é desbalanceada. Favorece o aparecimento de novas variantes em outras partes do mundo por egoísmo. É um desastre humanitário essa reserva de doses pelos países ricos.

7 curtidas

Eu mal tomei a pfizer primeira dose ja quero o quarto reforço da carteira kkkkkkkk

Dai doam a vacina a outros países e veem o seu proprio pais esfarelar com a variante delta?
Duvido que algum presidente faria isso se tivesse com vacinas sobrando e uma variante pesada vindo por ai.

Esse discurso é utopico e só cola na internet mesmo.
Nem o LULA ou qualquer politico de esquerda faria isso . Pensariam primeiro nos seus cidadaos e depois ajudariam outros paises.

A terceira dose de reforço é essencial, independente de qual vacina estiver aplicando, até pra a Pfizer que o povo insiste em dizer que é melhor
Qualquer presidente aplicaria a terceira dose rapidamente ao inves de doar

Aplica mesmo antes q estrague kk