EUA bate recorde de infecções por Covid (de novo)

Os Estados Unidos voltaram a registrar mais de 1 milhão de casos diários de Covid-19 nesta segunda-feira (10), com 1.483.656 novas infecções nas últimas 24 horas, segundo a plataforma de monitoramento da Universidade Johns Hopkins.

O número representa novo recorde no país, que havia contabilizado cerca de 1,1 milhão de casos na segunda-feira (3) da semana passada. No total, os EUA registram 61.558.085 infecções pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, liderando com folga o ranking mundial.

As autoridades de saúde americanas atribuem o avanço da Covid-19 à variante Ômicron, altamente transmissível. Segundo o Centro de Controle de Doenças (CDC) dos EUA, a nova cepa já representa cerca de 60% das infecções no país.

O número de mortes, no entanto, segue bem abaixo dos níveis recordes já observados no país. Nesta segunda, foram registrados 1.906 novos óbitos pela doença, menos da metade dos 4.442 relatados em 20 de janeiro do ano passado.

As hospitalizações por Covid-19 têm preocupado as autoridades americanas. Segundo dados do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, mais de 141 mil americanos estão internados com a doença, muito próximo do recorde de 142.246 observado há um ano.

FONTE: EUA voltam a registrar mais de 1 milhão de casos de Covid-19 e batem novo recorde | CNN Brasil

1 curtida

ficou com Deus

1 curtida

Esfarelou

É gente…. O fim do mundo vai ser graças a um vírus….

A matéria tratando quase 2 mil mortes diárias como algo de boa

1 curtida

Não tem tantas mortes quanto nas ondas anteriores, mas a quantidade de internações ainda é muito alta

as gaes usando o US como base sendo que lá ngn quer se vacinar kkkkkkk

2 curtidas

2 mil mortes pra 1,5 milhão de casos
se não tivesse vacina seriam mais de 10 mil mortes
e a maioria desses 2 mil não tomaram vacina, então qual é o seu ponto?

6 curtidas

o triste são os artistas de lá cancelando os shows e os festivais

a morte foi normalizada na pandemia mesmo, independente das estatísticas. No começo era chocante morrendo 600 na Itália, e hoje 2 mil pessoas morrendo por dia nos EUA não comovem e não chocam mais ninguém - independente se essas pessoas tomaram ou não.

4 curtidas

hum

Não é esse o ponto. É que 2 mil mortes ainda são um número alto, normalizaram tanto isso que ngm se choca mais. Se fosse uma matéria aqui no Brasil com essa quantidade de mortos, o tom seria diferente

Culpa deles que são antivaxx

se elas não tomaram vacina (mesmo podendo tomar), devo ter pena?

Infelizmente as pessoas são massa de manobra e esse povo antivaxx infelizmente são enganados por pessoas muito mais poderosas. Infelizmente a ignorância é uma arma.

O muquifo do mundo

EUA é uma piada kkkkkk
e pensar q quando era adolescente eu amava esse país e queria ser igual eles
kkkkkkkkkk

1 curtida

Misericórdia

O Brasil venceu