a notícia super tendenciosa que veio da revista oeste kkk ele não disse absolutamente nada disso, ele falou que cumpre as leis dos países. É só ler a notícia kkkk
de onde vc tirou banco do brasil kkkkkkkkkkk
itaú tbm falou
eu tô magnitsky com isso
é um absurdo isso que tá acontecendo, imagina impor esse tipo de sanção numa num juiz do stf
ele não falou não
Milton Maluhy Filho, CEO do Itaú, disse que a instituição financeira segue estritamente as legislações de todos os países onde opera. A afirmação foi feita na 4ª feira (6.ago.2025), durante conversa com jornalistas sobre os resultados financeiros do 2º trimestre, quando respondeu a questionamentos sobre a Lei Magnitsky. O executivo evitou fazer comentários específicos sobre possíveis desdobramentos das sanções aplicadas ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes…
O CEO do Itaú afirmou que a instituição mantém operações em 19 países diferentes e segue as legislações locais e internacionais em todos eles. “Cumprimos rigorosamente as leis de todas as jurisdições onde atuamos”, disse Maluhy Filho. O executivo também acrescentou: “A gente cumpre as normas locais e domésticas e toda a legislação dos países onde a gente está baseado também do ponto de vista das relações comerciais que temos com parceiros e fornecedores.”…
ai a revista oeste publicou: Itau vai seguir lei contra moraes, e tudo mundo replicou
vi que há uns 10 anos eles levaram uma multa por nao cumprir a lei e vi alguem relevante no twitter (perdi o tweet) dizendo que eles iriam seguir
Mais uma vez o br tombando o Trump
então amiga fonte twitter tá igualzinha as tias do zap, eu procurei em todos os portais de notícias e não tem absolutamente nada sobre isso. Igualzinho sobre o itau, a própria notícia que vc postou não fala absolutamente nada do que afirmaram
passada com a couter espalhando fake news
a lei magnitsky nao é universal?
mas a couter é conhecida por trazer fake news da choquei aqui pra bc
Claro que não, é uma Lei americana, que depois de criada, alguns paises criaram variação em seus territórios, o Brasil não é um deles.
é uma lei americana (?)
mas isso q ele falou da pra ser interpretado como um cumprimento da magnitsky.
ele falou q respeita a legislação local e como eles tem operação nos EUA tb, vai ficar a critério deles.
teoricamente vai cumprir, ai se o STF fizer algo falando pra eles n cumprirem eles vão ter q escolher. E o buraco é mais embaixo. Eles vão escolher o lado q for melhor pro $$ do banco.
Por mim
ele falou totalmente em cima do muro, ele não afirmou nada, então a gente tbm não pode afirmar. É claro que eles vão cumprir pq é capital estrangeiro, mas ele não disse nem que vai nem que não
tenho pra mim q nenhum banco vai arriscar tomar multa bilionária
entendi, obrigada pela informação
é o que eu disse ali em cima, o banco do brasil tomou uma multa há uns 10 anos por descumprir essa lei