Ex-presidente e atual presidente do Banco Central querem conversar com Gilberto

BRASÍLIA — Algumas semanas depois de Gil, participante do Big Brother Brasil (BBB) 21, dizer que sonha em se tornar presidente do Banco Central (BC), o ex-presidente da instituição, Ilan Goldfajn, disse que está disposto a conversar com o economista sobre o cargo.

Em uma transmissão ao vivo do canal MyNews nesta quarta-feira, Goldfajn disse que quando era estudante também tinha o sonho de ocupar a presidência do BC.
— Ele é hoje o economista mais famoso do Brasil, mais conhecido! Eu tive esse sonho desde que estava na faculdade e acabei realizando, então se ele quiser conversar comigo, a gente conversa — disse o ex-presidente da autoridade monetária.

Não contente em receber o retorno de apenas uma pessoa que ocupou o cargo, Gil também ganhou elogios do atual presidente, Roberto Campos Neto.

Entre risadas, Campos Neto disse que achou ótimo que Gil do Vigor queira sentar na cadeira em que ele está atualmente e que trouxe atenção ao trabalho do BC.

— Eu nunca imaginei que alguém que fosse uma celebridade, que tivesse tanta atenção, olhasse para o BC e pensasse em ser presidente — afirmou.

Gilberto Nogueira, popularmente conhecido como Gil do Vigor, vai fazer seu doutorado em economia no mesmo estado em que o atual presidente do BC estudou, na Califórnia. Coincidência? Sim, mas não tanto, porque Gil vai para a UC Davis, enquanto Campos Neto estudou na UCLA.

Outro acaso do destino une os dois economistas. Recentemente, o ex-BBB se tornou garoto-propaganda do mesmo banco em que Campos Neto trabalhou durante 18 anos, o Santander. A peça ainda era sobre o Open Banking, um tema que o atual presidente do BC costuma falar bastante.

— Ele fez uma propaganda recente que eu vi. A gente até pensou em entrar em contato com ele uma época para ver se na plataforma de educação podia ter alguma coisa, mas como sempre o mundo privado vai mais rápido — disse Campos Neto.
@Vigorosos

5 curtidas

É isso amores aclamação universal

1 curtida

Aleexandre Tombini fez otoplastia no Mae de Deus

E eu pedi uma foto

O MELHOR PÓS DA HISTORIA caralho!

e vai ganhar um cargo no governo do lula

1 curtida

Isso porque só sabe falar cachorrada e fazer tchaki tchaki, imagina se fosse culto como as pocs da BC…

1 curtida

o ministro vindo

Morro que eles tentaram chamar o Gil para falar sobre o Open Banking, mas o Santander foi mais rápido

Esse contrato com o Santander deve ter sido bem mais de 3kk

1 curtida

Mas ele é apenas uma personagem do walcyr e não tem nada a oferecer, estranho…

A equipe soltando notas pra disfarçar a inveja dele pq não tá na casa da Anitta kkk

pior q eu mega aceitaria se fosse o Gil, apesar desse Campos Neto ser uó

1 curtida

O jeito que o Gil se entrosa em todos os publicos é admirável

MeuDeus ele tá vencendo muito

Lenda