EXAME/Ideia novembro: Lula 35%, Bolsonaro 25% // Diferença de 17 pontos no 2º turno

A menos de um ano das eleições presidenciais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou a vantagem em relação ao presidente Jair Bolsonaro (que anunciou que irá se filiar ao PL) nas intenções de voto do segundo turno. Se as eleições fossem hoje, o petista teria 48% e o candidato à reeleição, 31%. Em julho, esta distância entre os dois era de 12 pontos percentuais.

@Esquerdistas @CPI

9 curtidas

A virada do segundo turno kkkkk

Lula enfraquecendo no primeiro turno. Começando a ficar preocupado com essas pesquisas.

acho mais do que normal pq antes Bolsonaro era o único candidato certo. hoje o Lula nem é oficialmente candidato e já apareceram outras opções com evento de pré-candidatura e com o tempo isso vai afetando as pesquisas.

a partir de março com a definição do PT aí dá pra levar mais a sério a situação. e outra coisa, a Exame/Ideia é a pesquisa em que o Lula performa pior. temos que compará-la com o Datafolha e o IPEC de novembro que saem no fim do mês.

1 curtida

Você tem razão. É bem isso mesmo.

1 curtida

Ciro Gomes 7 % kkkkk

1 curtida

Ciro é com menos rejeição entre os mais conhecidos

E com a menor diferença em relação ao Lula no segundo turno.

1 curtida

Esses vlogs do rei são mto bons.

A diretoria e os acionistas da Petrobrás estão com o ** na mão ,estão ameaçando processar ele ,vai ser um prato cheio para o Ciro já que ele tem provas .
Tudo oq ele mais quer kkkkkkkkkkkkk

1 curtida

Vcs entenderam o porque dos ataques e perseguição lulistas ao ciro? A torcida para o Sérgio moro? A retórica do Ciro 12%,6%,8% , irrelevalevante?
É porque de todos ele é o com mais potencial de tirar o bolsonaro do segundo turno ,e o mais difícil para o Lula no segundo turno .
Eu como alguém de esquerda acharia um segundo turno entre o Ciro e o Lula de longe o melhor , todo mundo saia ganhando.

Ele não tá enfraquecendo, poucas são as pesquisas que mostram ele com menos de 40%.
As mais importantes estão dando ele com + de 40% há meses, como DataFolha, Ipec, Quaest, dentre outras.

Quero ver como vai ficar agora que o Moro vai concorrer msm

eu acho que o Moro tem chance de aproximar dos 10% como o Ciro, mas nenhum dos dois passa de 10%. no máximo vai roubar votos do Bolsonaro, o que já ajuda

Eu tava pensando na possibilidade dele dividir os votos de quem vota no Bolsonaro, mas acho que ele não está com essa moral toda

Melhor pesquisa sobre rejeição é a da Quest (?)

Que pergunta:
Conhece e não votaria de jeito nenhum;
Conhece e votaria;
Conhece e poderia votar;
Não conhece.

E nessa o Lula aparece de longe com os melhores índices
Não adianta ter rejeição baixa se é pq não te conhecem (como é o caso de muitos da terceira via que nem candidatos devem ser…)

Começando a sonhar num segundo turno sem Bolsy
Amoh

Tô em choque com a rejeição do bolsonaro no sul kkkkkk meu ele realmente tá a um fio de nem ir para o segundo turno