Queremos os brasileiros com os mesmos direitos trabalhistas que os chineses
Assustador o quanto que estamos regredindo como sociedade pqp
lixo liberaloide
E as pessoas simplesmente desistiram de lutar. Aceitaram qualquer destino que o congresso impôs.
Os direitos são eles
ele tá certo, mas me incomoda muito um ministro do supremo dar esse tipo de declaração. a gnt tá normalizando cada absurdo. ministros do supremo se acham ungidos por deus pra opinar sobre tudo.
largue a toga e vá se candidatar, barroso
eu concordo com ele mas é o tipo de coisa que poderia ser evitada de ser dita na imprensa pelo cargo que ele exerce.
o excesso de protecao faz com que aumente a pjotizacao.
o poder moderador da justiça, pensava que isso só cabia ao imperador constitucional do brasil e que não exisitia isso na republica kkkkk
queremos os trabalhadores com as mesmas proteções que têm ministros do STF
entendi o que ele quis dizer e infelizmente, ele tá certo
essa geração tem ódio de CLT e com a precarização do trabalho pelas plataformas, esses direitos - como ele bem falou - são vistos como falta de oportunidades e proteção pelo trabalhador.
Eu entendi o que ele quis dizer, e é um ponto válido, visto que o crescimento estrondoso da informalidade e pejotização tem seu cerne exatamente nos tais “grandes direitos” da CLT (e aqui uso aspas bem amplas porque o que entendem por “grandes direitos” e “grande protecionismo” na verdade é o mínimo). Porém, como já disseram acima, é um discurso muito perigoso vindo de quem o proferiu, até mesmo porque está em voga demonizar a CLT, literalmente hoje em dia até criança do ensino fundamental está fazendo podcast demonizando a CLT, ou seja… tudo o que o empresariado mais quer.