Excesso de reprises de novelas cria a Rede Rafael Cardoso de Televisão

Com a estreia de “Império”, que substitui “Amor de Mãe” a partir desta segunda-feira (12), a Globo volta a exibir apenas reprises de novelas em sua grade. De 16h40 até 22h45, a programação principal da emissora passa a contar com cinco títulos já apresentados anteriormente, intercalados com dois telejornais.

Renzo - Globo/João Miguel Júnior - Globo/João Miguel Júnior

“Salve-se Quem Puder”, lançada em janeiro de 2020, teve cerca de 50 capítulos exibidos antes de sair do ar. Agora em 2021, a Globo a relançou do início, reprisando todos os capítulos exibidos no ano passado. A partir do final de maio deve começar a exibição de episódios inéditos.

Diante desta situação, a Globo não tem como evitar que alguns atores apareçam em mais de uma novela ao mesmo tempo. Repetições têm ocorrido com alguma frequência desde o ano passado, quando a pandemia de coronavírus levou a emissora a suspender as produções originais e a recorrer ao arquivo.

Mas jamais aconteceu algo parecido com a situação que o ator Rafael Cardoso está vivendo. A partir de hoje, ele poderá ser visto em quatro das cinco novelas que a Globo exibe. Veja abaixo, a programação da Rede Rafael Cardoso de Televisão:

16h40 - Ti Ti Ti (desde 29/3)
18h25 - A Vida da Gente (desde 1/3)
19h40 - Salve-se Quem Puder (desde 22/3)
21h25 - Império (a partir de hoje)

Jorgito - Reprodução - Reprodução

Na novela de Maria Adelaide Amaral, Cardoso vive Jorgito, filho de Orlando (Paulo Goulart) e Rebeca (Christiane Torloni). Sem o menor interesse em trabalhar, é o típico playboy, conquistador e destruidor de corações. Até que se apaixona por Desirée (Mayana Neiva).

O melhor papel dele é na trama de Licia Manzo. Cardoso é Rodrigo, filho de Jonas (Paulo Betti) e irmão de Nanda (Maria Eduarda). Como seu pai se casou com Eva (Ana Beatriz Nogueira), foi criado como irmão de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano). Rodrigo e Ana se apaixonam antes de ter início o grande drama - o acidente que a deixa em coma, a filha que nasce e a relação com Manuela.

Na comédia de Daniel Ortiz, Cardoso interpreta Renzo, sobrinho da vilã Dominique (Guilhermina Guinle). Não aprova o trabalho sujo da tia, mas é envolvido nas tramóias dela. No início da história, em Cancún, ele conhece Alexia (Deborah Secco) e tem uma única noite de amor com a atriz - e os dois se apaixonam, mas se desencontram.

Vicente - Reprodução/"Império"/GShow - Reprodução/"Império"/GShow

Na novela de Aguinaldo Silva, o ator vive Vicente, um chef de cozinha, dividido entre duas mulheres (e irmãs), Maria Clara (Andreia Horta), a filha predileta do Comendador (Alexandre Nero), e Cristina (Leandra Leal), filha bastarda do protagonista da história.

Em entrevista ao jornal “Extra”, Cardoso festejou a overdose de exposição. “Até este ano, nunca tinham reprisado um trabalho meu. Quero ver como vai ser a reação do público agora. O pessoal esquece muita coisa. Estou curioso pelos comentários, para saber como é essa receptividade.”

1 curtida

a qualidade das imagens kkk

A Marjorie mesmo tem duas kkkk

E em todas fazendo o mesmo papel kkkk

2 curtidas

A Vida da gente e Além do tempo são os melhores papéis dele

eu daria pra ele em todas as fases e em todos os horários

5 curtidas

E posso falar? Ele não é um ator muito bom…

E saturou demais até mas numa coisa realmente há de se concordar, A Vida da Gente é um dos melhores papeis dele até hoje

ator cujo o talento é ser gostoso. Nada mais.

1 curtida

Eles recebem uma graninha com cada reprise, né?

Ganham mas o valor é bem pouco

Quando a Globo reprisa ele recebem um pouquinho mais (não muito). Agora no VIVA eles recebem uma verdadeira merreca.

Enjoou ja

Tem uma foto aí com um ângulo maravilhoso :eyes:

Perfeito

Tem que mostrar mais essa beleza mesmo, e se reclamar, tira o Bonner do JN e coloca o Rafael Cardoso pra apresentar também.

puto gostoso

1 curtida

REDE RAFAEL CARDOSO KKKKKKKKKK
mas sim…a minha mãe me disse uns dias atrás que queria ver uma novela dos anos 1990

Império merda

essas fotos dele de sunga em salve-se quem puder dão muito gatilho

2 curtidas