Fábio Jr. revela ter mudado de nome para não ser confundido com ator: 'Tive uma crise existencial'

Prestes a completar 70 anos e com uma nova turnê, Fábio Jr. surpreendeu ao revelar a origem do sobrenome dele. Ele explicou que foi obrigado a adotar o “Júnior” no nome artístico para que ele não fosse confundido com o ator Flávio Galvão.

O cantor conta que, quando começou a despontar como ator na década de 1970, desejava utilizar o seu sobrenome de batismo, Galvão. Acontece que já existia um ator na época que se chamava Flávio Galvão, e Fábio foi obrigado a mudar de novo para que não houvesse uma confusão com o público.

“Sou Fábio Corrêa Ayrosa Galvão. O Jr. entrou porque, quando comecei, havia um ator que está até hoje aí com muito sucesso, está na reprise de ‘Corpo Dourado’ (no canal Viva), que foi a última novela que fiz na Globo, que é o Flávio Galvão. E eu sou Fábio Galvão“, explicou ele ao podcast do jornalista André Piunti.

Flávio Galvão com Claudia Alencar em "Tieta" — Foto: divulgação/ tv globo

Flávio Galvão com Claudia Alencar em “Tieta” — Foto: divulgação/ tv globo

Fábio deixou claro que ficou incomodado por não conseguir utilizar o seu verdadeiro nome e que até teve uma “crise existencial”.

“Os caras fizeram uma reunião, tive quase uma crise existencial: ‘Porra, eu sou o Galvão!’. Trouxeram uma lista de sobrenomes: Pereira, não sei o quê… bateu o Jr., falei: ‘É esse’. Tenho um primo chamado Júnior. Na lista estava lá, botei também e ficou”, lembrou.

Ainda na entrevista, ele comentou que poderia retomar a carreira de ator. Ele disse que não deseja mais fazer novelas, mas que ainda recebe convites. Mas, segundo ele, a única possibilidade seria para a gravação de uma participação.

“Não. Não dá mais. Eu não queria ser cantor e compositor? Isso demanda muita coisa, então vai cantar e não enche o saco! Eles convidam, chamam, mas sabem que eu não vou fazer. Só se for para gravar uma participação como eu mesmo”, afirmou.

Fábio Jr, como Jorge Tadeu, o lado de Renata Sorrah em "Pedra sobre pedra" — Foto: divulgação

Fábio Jr, como Jorge Tadeu, o lado de Renata Sorrah em “Pedra sobre pedra” — Foto: divulgação