Facebook lança óculos inteligentes em parceria com Ray-Ban

Os óculos , criados em parceria com a fabricante do Ray - Ban , EssilorLuxottica, permitem que os usuários ouçam música, atendam ligações ou tirem fotos e vídeos curtos. O Facebook lançou seus primeiros óculos inteligentes nesta quinta-feira, em sua busca por oferecer verdadeiros espetáculos de realidade aumentada.

O gigante das redes sociais, que relatou receitas de cerca de 86 bilhões de dólares em 2020, ganha a maior parte de seu dinheiro com anúncios, mas tem investido bastante em realidade virtual e aumentada, desenvolvendo hardwares como os fones de ouvido Oculus VR e trabalhando em tecnologias de pulseiras para suportar óculos de realidade aumentada.

O principal cientista do Facebook afirmou no ano passado que a empresa estava a cinco a dez anos de conseguir levar ao mercado verdadeiros óculos de realidade aumentada, que sobreporiam objetos virtuais à visão do mundo real do usuário.

Vídeo:

https://www.facebook.com/facebook/videos/157869109826400/

Gigantes de tecnologia, como Amazon, Snap, Google, Microsoft e Apple têm competido para desenvolver óculos inteligentes, mas as primeiras ofertas, como o Google Glass, se provaram difíceis de serem vendidos devido ao alto preço e por problemas de design.

A Snap lançou um óculos de realidade aumentada neste ano, mas não estão à venda, disponíveis apenas a criadores. O executivo-chefe da Snap, Evan Spiegel, disse em 2019 que sua expectativa era que demoraria uma década até os consumidores adotarem óculos inteligentes de realidade aumentada de maneira ampla.

O presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, recentemente anunciou que a empresa montou uma equipe para trabalhar na construção do metaverso, ambiente virtual compartilhado que a empresa aposta que será o sucessor da internet móvel.

O Facebook, que tem sido criticado pela forma como lida com dados do usuário, disse na quinta-feira que não acessará a mídia usada pelos clientes de óculos inteligentes sem consentimento. Também disse que não usará conteúdo de fotos e vídeos capturado com óculos e armazenados no aplicativo Facebook View para anúncios personalizados.

1 curtida

Ai que luxo. Sempre quis o óculo do Snap por conta de gravar vídeo, mas foda que grava em formato quadrado e em baixa qualidade :confused:

facebook

imagina o quanto isso nao vai estragar a visão kkkk se os celulares nao ficam no olho ja tao criando uma geração miope kkkkkk

no brasil a gente ta safe visto que nada aqui é acessivel e essa bomba não deve sair por menos de 6k

google glass lenda urbana