A própria Kusama, quando a controvérsia ressurgiu em 2023, não justificou as declarações por sua doença mental. Ela disse que lamentava profundamente ter usado linguagem ofensiva e pediu desculpas pela dor causada. Client Challenge
meu deus piorou kk obrigado por essa info vou add na first pra ver que nem ela msm passou esse pano pra racismo tentando usar o laudo

Eu não, você sim é burro para um cacete.
Ela era inimputável de fato, com esquizofrenia GRAVE, morava em um hospital psiquiátrico.
Inclusive é muito discutido a problemática de como ela era exposta no mundo normativo, e como ela enxergava a arte dele como um processo “real”, devido a gravidade da esquizofrenia dela.
Atribuir o mesmo peso de uma declaração conscientemente elaborada, sã das faculdades mentais, racionalizada e sustentada como posição ideológica com uma pessoa com um transtorno mental grave tá sendo ilógico e burro da sua parte.
Vou falar uma coisa polêmica, mas… Eu não tinha ideia de quem era essa “véia”…
Quem morreu gente
Ou quando a Gaga tirou Do What You Want do Spotify porque estava em campanha pro Oscar
ela se internou voluntariamente num hospital psiquiátrico e usou métodos de tratamento alternativos e não ela NÃO TINHA esquizofrenia grave
um esquizofrênico de grau maior perde a própria noção da realidade, ela tinha outros transtornos como TOC e depressão severa e as alucinações que ela tinha, que influenciavam as obras dela tinham várias origens - vc tá mais uma vez resumindo todo o problema a uma única condição e fazendo associações equivocadas, especialmente quando vc não entende o conceito de imputabilidade
doença mental não é justificativa pra ser racista, vc não sabe como estava o estado mental dela em 2002, se ela estava lúcida ou em severas condições de desorientação pra ser declarada imputável
de novo vc tá erroneamente afirmando que uma pessoa que recebe um diagnóstico mantém o status durante a sua vida, vc tá defendendo ela do racismo que ela cometeu baseado em alegações completamente equivocadas e eu quero acreditar que é só falta de conhecimento mesmo ao invés de desvio de caráter
aiiii o clássico passada de pano pra doenças q tem espectro
é mto senso comum achar q esquizofrenia gera uma percepção de mundo totalmente descolada da realidade…
ela falou isso com ciência do q estava falando.
mas a inimputabilidade dela vira passe livre pra ser criminosa
kkkkkkkkkkk
é cada uma…
A tia perucas de Carinha de Anjo
Eu não sabia
E fiquei chocado
Foi tarde
Racista imunda
mais fotografada como se eu nunca tinha visto essa horrorosa?
n perdeu nada
Sempre um gay branco barbudo
Nunca ouvi falar