Faltando 1 mês para o Grammy 2022, editores do HDD fazem suas considerações para as principais categorias da premiação

Faltando um mês para a Music’s Biggest Night (Vegas Edition), é hora de voltar à mentalidade do Grammy . Nunca fomos conhecidos como grandes apostadores, mas quando se trata de apostar, não resistimos a fazer algumas apostas. Então aqui está o estado do Big 4 como vemos, com quatro semanas pela frente.

Antes de mergulharmos, um desvio: com líderes de mercado como Olivia Rodrigo , Lil Nas X , Justin Bieber e Billie Eilish na frente do grupo (e favoritos do Grammy como HER e Brandi Carlile na mistura), resta a questão de onde Jon Batiste , um outlier altamente indicado , se encaixa. O talentoso compositor/músico é claramente amado pela comunidade criativa, e não está além da consideração que ele poderia varrer. A maioria dos apostadores, no entanto, acredita que é mais provável que ele consiga algum hardware nas categorias de gênero do que todos (ou qualquer um) dos Big 4. Mais uma vez, porém, coisas estranhas aconteceram.

RECORD OF THE YEAR

Neste ponto, parece que a enorme “drivers licence” de Olivia Rodrigo e o onipresente pop de Justin Bieber “Peaches” f / Daniel Caesar e GIVĒON são os favoritos. “MONTERO (Call Me by Your Name)” de Lil Nas X pode estar um pouco atrás, embora seja concebível que um desses três ganhe ROTY e um dos outros ganhe Song, já que o Grammy às vezes trata as duas categorias de forma intercambiável (sim , sabemos que SOTY é um prêmio para compositores). A Academia também ama Billie Eilish, então não conte como ela está “mais feliz do que nunca”.

SONG OF THE YEAR

Mais uma vez, parece que Olivia, Bieber e Lil Nas estarão disputando este. Sim, sabemos que é um prêmio para compositores.

ÁLBUM OF THE YEAR

Embora este já tenha sido o concurso de sinais do Grammy, nos últimos anos às vezes parece um prêmio de consolação, o hardware para artistas de alto nível e favoritos do Grammy que foram ignorados em outras categorias principais. Isso pode significar que Lil Nas, que enfrenta uma concorrência tão acirrada em ROTY/SOTY, pode ser reconhecido aqui. O mesmo, é claro, pode ser dito de Batiste se a Academia realmente quiser dar a ele uma vitória de primeira linha. Além do mais, um voto sentimental para o grande artista Tony Bennett poderia impulsionar seu dueto final com Lady Gaga , Love for Sale , para as primeiras fileiras aqui (embora os handicappers estejam inclinados a acreditar que Love será recompensado com um Álbum Pop Tradicional). Finalmente, Olivia ou Billie poderiam facilmente ir embora com este.

BEST NEW ARTIST

Se existe algo como um cadeado na terra do Grammy, alguém pensaria que Olivia tinha isso na bolsa. Ninguém mais no campo lotado de indicados ao BNA teve o ano que ela teve, do domínio das paradas à reverberação cultural. Olivia foi de força em força, e uma vitória sua reafirmaria a categoria como um reflexo do sentimento de massa em vez de favoritismo de formador de opinião (ver Esperanza Spalding ).

Olivia poderia varrer todas as quatro principais categorias e além? Dado que seu surgimento - como o da campeã anterior do Big 4 Eilish - foi rápido, equilibrado e completo, é mais do que possível. Militando contra essa eventualidade: a necessidade de maior diversidade do Grammy e o insider trading e a agenda-serving que condicionam o resultado.

Como sempre, poderíamos estar completamente fora daqui, e a vibração da corrida poderia mudar de forma mensurável nas próximas semanas. Fique atento ao nosso próximo lote de previsões e fique longe da mesa de bacará.

AOTY: Olivia
SOTY: Happier than ever

1 curtida

O grande doente Tony Bennett

mas eles não apostaram em ngm
só jogaram vários nomes

2 curtidas

Arrumei pois não ficou legal não realmente kkkkkkkkkk

2 curtidas

Agora foi kkkkkkkkkkkk

1 curtida

Em outras palavras: eles falaram que qualquer um pode ganhar kkkkkkkk

Bem esse caminho mesmo amigo kkkkkkkkkkkk

A galera da BC em negação desde as indicações, mas eu sempre falava que Peaches era forte concorrente pra ROTY, SOTY n faz sentido acho que viajaram, mas a musica faz todos os requisitos pra ROTY, acho que vai ser realmente entre as 3 que eles citaram.

4 curtidas

@Beliebers

será que vem aí amiga?

Acho que ele ganha 1, não exatamente big4, mas n acho q saia de mãos vazias.

2 curtidas

A Interscope está com um belo dilema no AOTY nesse ano pois a Billie, Gaga e Olivia são da gravadora e aí fica a questão

Eu gostaria de ver o Sour ou Love for sale vencendo AOTY, Sour pq eu amo e acho que seria um ótimo vencedor, e o LFS pela despedida do Tony.

Nossa
Esse Grammy vai fracassar mais que a carreira de atriz da Gaga

Ou seja: eles disseram que metade dos indicados pode vencer

e a academia é imprevisível então pode ganhar qualquer um kkkkk

Acho que a culivia não vai ganhar nenhum se for vai ser soty

Ou a da Beyonce, aí sim seria um fracasso homérico

1 curtida

Ao menos a Beyoncé ainda tem carreira de cantora
Ao contrário da Caga

1 curtida

Japanese breakfast big four nominee quer bts?