Famosa por ter trabalhado em novelas de Miguel Falabella, atriz portuguesa Maria Vieira diz ter sido cortada de Travessia por ser de direita

Maria Vieira decidiu denunciar publicamente uma situação que lhe aconteceu. A atriz ia participar na nova novela da TV Globo, mas segundo a própria, acabou afastada por decisão de alguém superior.

Venho aqui denunciar publicamente um novo caso em que eu, na minha condição de atriz, terei sido mais uma vez alvo de perseguição, de discriminação e de cancelamento por parte do sistema que regula e domina as contratações levadas a cabo na televisão e no mundo artístico”, começou por dizer Maria Vieira na sua conta de Facebook.

No início do passado mês de Maio fui contactada por uma produtora da TV Globo para integrar o elenco de mais uma novela da emissora brasileira, no caso a próxima novela das 9, intitulada “A Travessia”, da autoria de Glória Perez, que vai ser dirigida pelo Mauro Mendonça Filho, realizador da primeira novela que eu fiz na Globo em 2008/09 – “Negócio da China”. A novela arrancará aqui em Portugal e terá (ou teria) a participação de uma atriz portuguesa que no caso seria eu, por indicação do próprio diretor”, explicou a atriz.

Maria Vieira revela que aceitou de imediato o convite “porque o projeto me pareceu interessante”. “Porque tenho uma grande admiração pelo Mauro Mendonça e pela Gloria Perez e porque como toda a gente sabe eu amo o Brasil e adoro viver e trabalhar por lá, como de resto fiz regularmente entre 2008 e 2018. Ficou acordado com a produtora brasileira que eu iria dar início ao processo para a obtenção do meu visto de trabalho no consulado brasileiro em Lisboa (como de resto sempre faço quando vou trabalhar no Brasil) e passados 2 ou 3 dias fui contactada pela Leonor Coelho que é diretora da produtora portuguesa – «Blanche Filmes» – que vai colaborar com a Globo durante as gravações que irão decorrer no nosso país e que também me confirmou o interesse da emissora na minha contratação”, acrescentou.

Entretanto os dias passaram e voltei a contactar a produtora da Globo para obter alguns esclarecimentos, mas como notei alguma displicência da parte da mesma resolvi entrar em contacto com o Mauro Mendonça Filho para saber em que ponto estavam as coisas, e qual não é o meu espanto quando o Mauro me informa que de facto eu fui a sua primeira escolha para o personagem mas que entretanto teria sido feita outra opção que também depende da decisão da empresa e que lamentava ter que ser ele a dar-me essa notícia e que me admirava muito, enfim, todas essas coisas que se dizem quando a pessoa verifica que foi ultrapassada pelas decisões que vêm de cima… ”, continuou.

No longo texto, Maria Vieira lançou ainda suspeitas: “Não sei quem, na Globo, decidiu impedir a minha contratação. Não sei se a SIC, ao saber do interesse da emissora brasileira, tentou travar a mesma como já fez no passado, quando tentou impedir (sem sucesso) que eu, o Joaquim Monchique e a Carla Andrino fossemos contratados, ao mesmo tempo que impingia os seus próprios atores, que de resto foram recusados pelo Miguel Falabella, mas o que eu sei é que desta vez alguém «trabalhou» nos bastidores para me impedir de integrar o elenco da novela da Gloria Perez e depois de eu ter sido instruída para iniciar o processo de contratação é legítimo depreender que o facto de eu ser uma atriz conservadora e de Direita e de ser apoiante do presidente Jair Bolsonaro e Deputada Municipal do CHEGA terá sido o único motivo pelo qual eu fui afastada do elenco daquela que seria a minha 4ª novela na TV Globo!”.

Resolvi denunciar esta situação porque a perseguição e o cancelamento profissional que me são movidos se vêm adensando a cada dia que passa e também porque soube que a minha colega e amiga brasileira – a atriz Elizângela – que no caso foi escolhida pela própria Gloria Perez para fazer parte do elenco da mesma novela, terá sido coagida a tomar a «injeção» contra a «covidagem» para poder integrar o elenco da mesma e tendo em conta que este tipo de decisões e acções ditatoriais são lamentáveis e absolutamente vergonhosas, não hesitei em trazer a público este caso porque é fundamental que o público saiba o que se está a passar no mundo artístico (quer em Portugal, quer no Brasil) e que tome conhecimento das injustiças que estão sendo cometidas em nome do socialismo, do globalismo e do politicamente-correto”, explicou Maria Vieira.

Termino informando que guardei os registos de todos os contactos que foram feitos com a produtora brasileira, com a produtora portuguesa e com o director Mauro Mendonça Filho para que ninguém (inclusive os “media” que passam o tempo a perseguir-me e a ostracizar-me) possa dizer mais tarde que eu inventei este lamentável episódio e aproveito para dizer que apesar de me sentir injustiçada neste processo não estou minimamente deprimida com o que sucedeu porque graças a Deus vivo como quero, só faço aquilo que me dá prazer e não devo nada a ninguém ”, rematou a atriz.

OBS: ela também é Antivax ainda por cima

Motivo mais que suficiente!

1 curtida

vai ser contratada pela record

que pena kkkk

Ai, até parece que ia ser vetada por ser bolsominion em uma novela da Glória Perez. Quer é chamar a atenção e viralizar entre os minions.

2 curtidas

a fic
Humberto Martins e Jade Picon estão nessa novela, a Gloria colocaria até a Carla Zambelli se precisasse

Essa atriz pode dar as mãos pra Elisangela, outra antivax e mega bitolada em muita opnião fora da realidade (e é uma pena pois eu adorava a atriz mas essa aí se recusar a se vacinar sendo que a família dela a obrigou a fazer isso pela saude e proteção é demais, e o povo iludido que a Elisangela vai se vacinar pra fazer essa novela, pois eu não esperaria isso vindo dela não)

2 curtidas

me poupe kkkkk é fácil não morar aqui e apoiar esse lixo
se foi isso bem feito

bem feito

otaria do caralho

???

Isso seria crível se fosse o inverso, alguém de esquerda cortado da novela kkkkkk

A Glória Perez é bolsominion declarada, inclusive acho que a única do casting de autores a ser

Que pena, acontece

Que pena

Bem feito, pois que continue desempregada aqui, e em Portugal.

Não duvido o Aguinaldo ser também

essa mulher é um mico em portugal

Essa mulher é o cão por lá, vive por arranjar briga com um monte de pessoa lá e dar um monte de opnião fora da casinha

A Aguinalda certamente votou no bolsonaro (ou votaria se estivesse no Br, já que mora em Portugal), mas ela é mais vibes “não sei o que é pior, PT ou bolsonaro” que no fundo sempre escolhe bolsy, sabe? Kkk

Já a glória eh minion raiz mesmo, nas curtidas dela sempre tem umas coisas de páginas de minion. Deve ter votado nele até em primeiro turno em 2018 e vai repetir

se fosse por isso a gloria teria dado o papel principal pra ela

Sim, da Glória eu sei, até coisas sobre feminicídio ela falou asneira, e isso que tem uma filha brutalmente assassinada por um homem

1 curtida