Faustão recebe audiência em alta, mas faz Ibope da Band cair

Completando 100 programas nesta sexta-feira (03), o Faustão na Band conseguiu elevar a audiência do horário que era ocupado pelo Show da Fé de RR Soares, mas não consegue manter os números do produto anterior: o do principal jornal da emissora. Em nenhum dia de maio, por exemplo, o veterano conseguiu uma performance melhor que o noticiário.

Faustão fechou o mês de maio 3,4 pontos na Grande SP de acordo com dados do Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado. O número é considerado bom, mas a atração sempre faz cair os índices em relação ao Jornal da Band, que chega a entregar com mais de 5 pontos.

Na semana passada, o telejornal fechou com 4,2 pontos de média, enquanto nesta acumula 4,6 até então, números que o ex-contratado da Globo só viu quando ainda era novidade. Durante duas horas no ar, o programa concorre com o Jornal Nacional e Pantanal na Globo; novelas infantis no SBT e eventualmente futebol, além de jornal e folhetins na Record.

Faustão mantém audiência fiel

imagem-texto

Mesmo quando Faustão não enfrentava Pantanal, sua audiência já vinha declinando, o que também é considerado natural, já que o grande “boom” já havia passado. Seu público, no entanto, é cativo. Sua pior performance foi 2,8 pontos foi em quatro ocasiões: 15 e 29 de abril e 9 e 17 de maio.

Seu recorde até aqui continua sendo na estreia em 17 de janeiro, quando cravou 8,3 pontos. Alas mais otimistas acreditavam que o comunicador poderia disputar a vice-liderança de audiência, mas sua atração diária consegue “apenas” o quarto lugar com tranquilidade.

O comunicador continua apostando na premissa de fazer um programa diferente por dia e tem como grande trunfo os contatos que fez ao longo de mais de três décadas na Globo, principalmente musicais, que continuam ocupando grande parte da atração.

1 curtida

A audiência dele me surpreendeu, eu pensei que fosse cair para 1 ponto em poucas semanas.

tinha esquecido completamente da existência desse programa

Pq ele deixou a globo?

ele deixou a globo porq mesmo ?

A Globo ia reformular os domingos, o Faustão deixaria o dia e migraria para as noites de quinta-feira em um programa por temporadas, ele não aceitou e decidiu sair da emissora.

2 curtidas

Kingo que sabe o que quer e n aceita menos do que acha que merece. Queria eu ter essa coragem no meu job kkkk