Favorito para sucessão do Lira, com apoio do PT e PL, Hugo Motta: Me preocupa muito essa PEC; temos de ouvir quem emprega

Escala 6x1: Me preocupa muito essa PEC; temos de ouvir quem emprega, diz Hugo Motta

Candidato à presidência da Câmara dos Deputados diz que ‘se criou um verdadeiro movimento nas redes sociais a favor da PEC’, mas ‘ouvindo apenas um lado’

BRASÍLIA - Candidato à presidência da Câmara dos Deputados, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) disse nesta terça-feira, 12, ter preocupação com a proposta de emenda à Constituição (PEC) que dá fim à escala 6x1 (seis dias de trabalho e um de descanso).

“Me preocupa muito, por exemplo, essa PEC agora recentemente apresentada, essa 6 por 1, onde se criou um verdadeiro movimento nas redes sociais a favor da PEC, que é um tema que nós temos e nós vamos discutir, mas não ouvindo apenas um lado. Nós temos de ouvir, também, quem emprega”, declarou ele nesta terça-feira, 12, em Brasília, em um almoço com empresários do setor produtivo.

Motta continuou: “Nós temos de ouvir os dois lados, para que, a partir daí, nós não venhamos a ter o avanço de uma pauta que possa amanhã ser danosa ao País”.

Na sequência, o líder do Republicanos disse que a sua posição não é nem favorável, nem contrária à proposta de autoria da deputada Erika Hilton (PSOL-SP). “Não estou aqui dizendo que sou a favor ou contra. Estou dizendo que o Parlamento tem de, na sua maturidade, discutir esses temas e discutir respeitando quem pensa o contrário”, disse. “A Câmara não pode se transformar em uma Casa onde o debate fique prejudicado, às vezes por agressões pessoais e verbais, que em nada contribuem.”

Durante a sua participação, Motta também disse querer “avançar em uma agenda positiva” sem prejudicar a geração de empregos. No mesmo almoço, o presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Joaquim Passarinho (PL-PA), referiu-se à PEC como uma “bomba” dentro do Congresso.

A autora da PEC ainda recolhe assinaturas para protocolá-la. Na segunda-feira, 11, à noite, já havia 134 signatários, e a lista continuou ganhando adeptos depois. A matéria precisa de 171 deputados.

Pqp

2011

Autor: Hugo Motta - PMDB/PB

Ementa: Sugere ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Educação, que seja instalado o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, no município de São Bento- PB.

Data:05/07/2011 16:16

Ementa: Sugere ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Educação, que seja instalado uma Escola Técnica do PRONATEC, no município de Alagoa Grande - PB.

Data:05/07/2011 16:15

Ementa: Sugere ao Ministro da Educação a criação da Universidade do Sertão, com sede no município de Patos, Pb, pelas razões que especifica.

Data:02/05/2011 17:23

2024

Autor: Rogéria Santos - REPUBLIC/BA, Hugo Motta - REPUBLIC/PB

Ementa: Requer a realização de Sessão Solene em homenagem ao aniversário de 48 anos da Igreja Universal do Reino de Deus.

Data:08/10/2024 13:56

Se for para ouvir quem emprega vamos ter a escala 365x0 então

1 curtida

Se depender desses deputados o brasileiro tá lascado, mas é isso que uma boa parcela merece, pois são eles que elegem essas pragas

1 curtida

Se for ouvir quem emprega vai ser escala 7x0!

Iremos lutar pela escala 10x0, para uma BC mais fluída!

nem assim o brasileiro vai aprender em quem votar né? esse país é um fracasso

GUILHOTINA NELES

O povo tem é que ir pra rua