Faz o L, Brasil deve passar Itália e Canadá e ser a 9ª economia do mundo, diz FMI


Com índices de crescimento que superaram as expectativas no primeiro e no segundo trimestres deste ano, o Brasil deve voltar ao grupo das 10 maiores economias do mundo ainda em 2023, de acordo com projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Segundo um relatório divulgado pelo órgão na semana passada, o país deve ultrapassar Canadá e Itália e terminar o ano em 9º lugar no ranking das principais economia do planeta. Em 2022, o Brasil ficou na 11ª colocação.

Para o FMI, o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro deve ser de US$ 2,13 trilhões em 2023. A entidade estima que o país se mantenha como a 9ª maior economia do mundo em 2024 e, em 2026, assuma a 8ª posição, com um PIB de US$ 2,476 trilhões.

“O Brasil nos surpreendeu com sua força em termos de crescimento. Há várias razões para isso. Uma delas é o crescimento da agricultura. As reformas que estão sendo feitas e melhores perspectivas no gerenciamento macroeconômico também influenciam”, explicou o diretor do Departamento do Hemisfério Ocidental do FMI, Rodrigo Valdés.

Na semana passada, o FMI revisou para cima suas projeções para o desempenho da economia brasileira em 2023. Segundo o órgão, o país deve registrar uma expansão de 3,1% do PIB neste ano, ante 2,1% da última estimativa.

6 curtidas

sorte

O emocionante reencontro do Brasil com o top 10

7 curtidas

Não teve uma época que a gente era o sexto e tinha passado o Reino Unido?

Bolsonaro decaiu muito esse país

6 curtidas

continuo pagando aluguel

Amamos, rumo ao top 5

A maioria dos suíços e alemães pagam aluguel tbm, pagar aluguel não necessariamente é algo ruim, várias celebridades inclusive dizem que preferem pagar aluguel do que comprar casa ou apartamento pq mesmo assim sai mais barato ficar pagando por toda a vida do que comprar. É cultural isso da “casa própria” no BR

1 curtida

vá morar embaixo de um viaduto que é de graça

Vou sim vou adorar ser seu vizinho

Itália muita cagada né kkkkkkkkkk
a direita destruindo tudo

Amo que amo

Sente o cheirinho gaga

agora so falta ultrapassar o idh de 0,9 do canada

O shade pra anitta

Aqui você foi maldosa

O Sul da Itália nem 1° mundo é, só arrasta o país nas estatísticas

Calma que tem que chegar no 0,8 primeiro

Moraria na Sicília?

obrigado por tudo, jair messias bolsonaro

a direita italiana fazendo igual o bozo fez com a gente

Deus me livre