Durante passagem pela exposição “Mundo Pixar”, da Disney, realizada na última quinta (9/4) em um shopping do Rio de Janeiro, Felipe Simas comentou os bastidores de seus trabalhos e abriu espaço para falar de espiritualidade. O tema, segundo ele, influencia diretamente sua trajetória profissional e pessoal. Em conversa com a repórter Monique Arruda, do portal LeoDias , o artista revelou que ainda não iniciou as gravações da nova temporada de “Tremembé”, mas já está em fase de preparação para viver novamente Daniel Cravinhos.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de buscar referências fora do roteiro, como contato com pessoas reais que inspiraram a história, ele foi direto: não houve essa necessidade. Segundo o ator, o material fornecido pela produção já tinha todos os elementos necessários para compor o papel. “Tudo que a gente precisava acho que estava dentro do roteiro. Foi muito bem elaborado, então não precisou a gente fazer um processo externo. Tudo que a gente precisava foi oferecido pela produção”, afirmou.
Conhecido por dar vida a vilões, Felipe também refletiu sobre como enxerga figuras marcadas por erros ou crimes e reafirmou sua crença no perdão. Para ele, limitar a possibilidade de redenção seria o mesmo que limitar a própria fé. “Acho que a base da relação do ser humano com Deus é ser perdoado. Então, depois que você experimenta isso, você entende que não existe barreira pro amor de Deus. Algumas pessoas recebem esse amor e correspondem a esse amor em arrependimento, outras não. Mas não é o nosso papel julgar, é o nosso papel amar, assim como Jesus nos amou”, disse.
Essa visão, segundo o artista, impacta diretamente a forma como interpreta seus personagens. Em vez de condená-los, prefere compreendê-los. “Não é o meu papel julgar nem condenar. A justiça já fez o trabalho dela. Enquanto ator, eu acolho a história dessa pessoa e faço da maneira mais verdadeira possível”, explicou.
Além da atuação, Felipe falou sobre sua ligação com a fé cristã, que descreveu como uma missão pessoal. Ele contou que não cresceu em um ambiente religioso, mas que uma experiência marcante transformou sua vida e redefiniu seus caminhos. Hoje, ele afirma se sentir realizado ao compartilhar essa vivência, seja em palcos ou em espaços religiosos.
O ator, vale destacar, é abertamente evangélico e costuma afirmar que a fé em Deus é um dos pilares centrais de sua vida. Convertido desde 2015, já declarou que sua espiritualidade influencia tanto suas escolhas pessoais quanto sua carreira artística, enxergando o trabalho como um propósito maior.