Felix Silla, intérprete do Primo Itt de A Família Addams, morre aos 84 anos

Felix Silla, famoso por interpretar o resmungão primo Itt da série A Família Addams, morreu na sexta-feira (16), aos 84 anos em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ele fazia tratamento contra um câncer de pâncreas e não resistiu às complicações da doença.

Seu amigo Gil Gerard, coestrela na série da NBC 1979-81, Buck Rogers no século 25, deu a notícia por meio de seu perfil no Twitter. “Felix morreu há apenas algumas horas e o único bem que posso tirar de sua morte é que ele não sofreu mais. Sentirei muita falta dele, especialmente dos ótimos momentos que tivemos em nossos painéis”, escreveu.

Em uma entrevista de 2014 para o Los Angeles Times, Felix Silla revelou que seu traje na série A Família Addams era originalmente feito de cabelo humano. Essa característica fazia com que figurino ficasse muito pesado. O material foi trocado por cabelo sintético depois que a produção percebeu que o ator corria risco de se machucar.

Ele explicou o motivo: “Todos os caras do set fumaram. Eles simplesmente largaram suas bitucas e pisaram nelas. Os produtores temiam que eu pisasse em um cigarro e explodisse em chamas. Eles me deram cabelo sintético, que era retardador de chamas”.

O artista veterano apareceu pela primeira vez em A Família Addams em 1965 no 20º episódio da série. O rosto do ator nunca foi visto no programa. Silla também trabalhou em Star Wars: O Retorno de Jedi (1983).

O ator deixa a mulher, Sue Silla, e dois filhos, Bonnie e Michael.

Veja a publicação de Gil Gerard abaixo: