Fernanda Montenegro e Fernanda Torres nos bastidores das gravações do episódio da série “Tributo” dedicado à veterana. A atração vai ao ar na TV Globo e no Globoplay no próximo dia 16, data em que a atriz completará 95 anos.
— Ela é um ser totalmente do presente. E trabalha mais do que nós todos: é chamada para filmes, novelas, peças, debates e comerciais. É requisitadíssima. E dá conta. Ao mesmo tempo, há atrás dela uma corrente de pessoas e de experiências. Como traduzir isso? Talvez seja o preço de viver muito, lucidamente — diz Fernanda Torres sobre a mãe.
O episódio contará também com a leitura de poemas e trechos de autores renomados. Na atração, Fernanda fará ainda uma declaração para seu inesquecível companheiro, Fernando Torres, falecido em 2008.
— Sem Fernando, a minha vida não se cumpriria. Do nosso mais profundo pacto de existir, vieram dois filhos maravilhosos (além de Fernanda Torres, ela é mãe do cineasta Claudio Torres), que também são referências dentro do nosso processo artístico. Tenho que agradecer, viu, Fernando, a você — afirma a veterana.