Fico chocado que se um alien de alguma forma ver nosso planeta por um telescópio

Tudo que tu vê e que acontece é por causa da luz que chega até vc

A luz tem uma velocidade incrivelmente enorme e inalcançável

É sabido que as coisas no espaço estão há muitos anos luz daqui, ou seja, se fosse andar na velocidade da luz (impossível), demoraria anos pra chegar lá

Ou seja, se um planeta situado a 5000 anos luz da terra estiver observando a gente agora, eles vão ver a terra de 5000 anos atrás

1 curtida

chocado, eles nunca irão invadir essa espelunca msm :choro: devem tá vendo aquele período da terra q as baratas eram gigantes

gente???

nossa pra mim isso n faz sentido
mas ngm no topico contestou, entao acredito

Mas isso já é comprovado pq alguém iria contestar?

para mim o que n faz sentido é o big bang

Pq?

De acordo com a Nasa, um ano-luz é "a distância que a luz percorre em um ano terrestre ". Um ano-luz é o equivalente a cerca de 9,46 trilhões de quilômetros no total, o que significa que a luz pode percorrer essa distância em um ano terrestre (365 dias)

:chocada: :chocada: :chocada:

A não ser que fosse um planeta perto daqui. Mas o espaço de perto daqui eh conhecido e não tem nada além desses planetinhas q não fazem nada da vida

Essa hipótese do tópico é pra planetas distantes nas áreas do espaço onde o homem não consegue explorar

Old mo

pq pra mim n faz sentido flor

nao entendi nada

A gente praticamente vive em uma bola que flutua o que é nessa vida que faz sentido?

se vc parar pra pensar em tudo que envolva universo e as distancias vc começa a fritar total

old vaka

pq eu fico pensando:
como que uma explosão vai ser origem a todo o universo? falam que a explosão começou pequena e depois foi o bum. ai fico pensando, se era pequena como que o universo é enotme e cheio dr elemento químico? para mim era uma explosão que ja tinha um tamanho enorme e que tinha todos os elementos que ja rxistem no universo
e tb penso, como que o universo ta expandindo num espaço que n tinha nada? eu penso numa bola sendo enchida e ocupando o espaço dentro. ai o universo ta se expandindo e ocupando que espaço? ja existe um espaço?

old

old. vivemos na matrix mesmo

Ninguém nunca vai saber na verdade né o universo é uma loucura e muito assustador de imaginar o que tem lá fora que a gente não sabe