FILIPE BRAGANÇA: Ator desponta como galã da Globo e emplaca três trabalhos em 2023: 'Batalhei'

Filipe Bragança ganhou repercussão em 2023 no papel de Giovanni em Elas por Elas, mas este não foi o único trabalho dele. O ator emplacou outras duas produções da Globo --as séries Betinho: No Fio da Navalha, que estreou em dezembro no Globoplay, e Justiça 2, que chegará em 2024 na plataforma de streaming. Bragança, de 22 anos, afirma que sonhou e batalhou muito para alcançar o sucesso na profissão.

“Sonhei e sigo sonhando com isso. Não necessariamente com o ‘status’ de ser um nome importante, mas de ter o meu trabalho reconhecido e inspirar o público com os personagens que interpreto. É algo importante pra qualquer ator. Batalhei muito para estar onde estou e pretendo seguir me dedicando ao máximo, não apenas para me estabelecer no mercado, mas sobretudo para continuar me desafiando artisticamente e realizando projetos nos quais eu acredite”, afirma, em entrevista ao Notícias da TV.

O ator nasceu e cresceu em Goiânia, filho de mãe atriz e pai bailarino. Na infância, fez aulas de balé e de teatro e começou a trabalhar em comerciais. Seu primeiro papel numa produção televisiva foi em Chiquititas (2013-2015), no SBT. A chegada à Globo aconteceu em 2019, com o papel de Benjamin em Órfãos da Terra (2019).

“O que eu mais quero é interpretar personagens completamente diferentes uns dos outros. Tenho conseguido fazer isso nos meus últimos trabalhos e pretendo seguir com esse objetivo, para que eu não me entedie e tampouco [entedie] o público. Seja no teatro, na TV ou no cinema, o que quero são novos desafios e histórias que inspiram e entretenham na mesma medida”, afirmou.

Em 2024, Bragança continuará atuando como Giovanni em Elas por Elas. O personagem enfrentará desafios: descobrirá que não é filho biológico de Helena (Isabel Teixeira) e Jonas (Mateus Solano) e terá de lidar com a saúde mental --ele já apresentou crises de ansiedade na novela das seis da Globo.

“O transtorno retratado na novela reflete uma questão muito mais grave, um problema enfrentado por muitas pessoas, sobretudo jovens, hoje em dia. Justamente por isso entendo a enorme responsabilidade de entregar essas cenas da forma mais fiel e respeitosa possível. Estudei muito, pesquisei a fundo o assunto, busquei referências em séries e filmes e conversei também com pessoas com esse tipo de problema”, conta o ator.

Ele ainda não sabe como será o final de Giovanni, mas se sente satisfeito pelo que conseguiu realizar neste ano em sua carreira. “Estou muito feliz com toda a repercussão do Giovanni e do casal com a Ísis [Rayssa Bratillieri]. Tenho aprendido muito com todo o processo, fazer novela é um desafio, e o personagem tem me dado grandes oportunidades de explorar muitas nuances diferentes”, afirma.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/ator-desponta-como-gala-da-globo-e-emplaca-tres-trabalhos-em-2023-batalhei-112654

Ele é fraquinho atuando

O megra teste do sofa

“galãs feios”

Eu faria muito? Faria muito.
Mas galã de tv isso ai ta longe de ser…

1 curtida

que galãs são esses

tinha crush nele em chiquititas

Adoro ele, mas vi um pouco umas cenas dele na novela e a atuação bem nível SBT

Rei bundudo

Ele está em “Últimas Férias” do STAR+
Muito melhor que essas bombas da Globe

A batalha foi no sofá dos empresários da globo

Achei ele bem qualquer coisa pra esse flood de papéis. Kkkk

Nem sei quem é, não tenho acompanhado novelas

Ele fez Chiquititas 2013 no SBT amigo

Eu conheci nessa série, muito gostosinho

1 curtida

O tipo de matéria sobre o ator

ele é puto gostoso de corpo, mas de rosto é ok

mas old que eu iria de cabeça nesse rabo/pica

Nunca será nicolas prattes

Ainda bem pq ele é MUITO melhor

Divo talentoso e gostoso