Filme brasileiro é uma das apostas da Variety para ir na segunda fase da seleção no Oscar

Há quinze dias, o cineasta baiano Aly Muritiba chegou aos Estados Unidos para a divulgação de Deserto Particular. O filme foi o eleito pela Academia Brasileira de Cinema para tentar uma vaga no Oscar 2022. Os esforços de Muritiba fazem parte de uma estratégia de marketing de “corpo a corpo” com sessões especiais para membros votantes da Academia de Hollywood, com direito a debates com o cineasta ao subir dos créditos. Elogiado e premiado em festivais, de Veneza a Tel Aviv, Deserto Particular, porém, enfrenta alguns gigantes no caminho.

Deserto Particular , contudo, não está fora do páreo. No dia 21 de dezembro, a Academia americana divulga os quinze filmes pré-selecionados para a categoria. O brasileiro está entre as apostas da revista especializada Variety para entrar na chamada shortlist. A última vez em que o Brasil entrou nesta lista foi em 2008, com O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias , de Cao Hamburger. Se ficar entre os quinze, Deserto Particular ganha novo fôlego na disputa e pode chamar a atenção de novos votantes, antes de os cinco selecionados serem anunciados juntamente com os demais indicados no dia 8 e fevereiro. A cerimônia acontece em 27 de março.

Veja

Brasil muito flop no oscar

1 curtida

O Brasil é um flop em filmes. Até Argentina pisa na gente

Eu assisti esse filme, deserto particular, é muito bom. ASSISTAM, POCS

Eu acho muito que Bacurau tinha chance de ser indicado aquele ano. Eu amei A Vida Invisível, mas Bacurau é muito mais Oscar bait, ainda mais nos dias de hoje. Ainda não vi Deserto Particular.

1 curtida

A Argentina é excelente em filmes, assim como o Chile… O Brasil que é fracassado msm

Assistir alguns filmes argentinos, e fiquei de cara com as fotografias, as trilhas sonoras tudo. Brasil tem que comer mt feijão com arroz para chegar aos pés doa hermanos

1 curtida

A gente até tem filmes bons mas escolhem sempre os menores para concorrer, esse ano tinha 7 prisioneiros aclamado pela crítica

1 curtida

Se tivessem escolhido os 7 prisioneiros era mais do que certo a indicação, não entendo pq escolheram esse

1 curtida

muito difícil esse ano, tem uns 6/7 bem fortes

Esse também é aclamado pela crítica

Mas ngm comenta sobre…

1 curtida

Temer desgraçado
A maior chance que tivemos em anos foi com Aquarius, mas boicotaram submetendo aquela merda ruim e imemorável de Pequeno Segredo

1 curtida

Ouvi falar que esse filme desse ano é bom e a temática lgbt. Tomara que passe da segunda fase.

Só precisa ganhar apelo. Ngm fala dele…

Todo ano prometem

Esse foi aclamado, eu achei que tivesse chance pelo tema ser transexualidade, que costuma ganhar apelo nós críticos.

1 curtida

alguem assistiu Ataque dos Cães? queria entender o final

Porque o comitê que escolhe prefere escolher o que eles mais gostaram do que o que tem mais chances.

Por isso a gente sempre flopa

Mas esse tambem foi aclamado.

E falar sobre romance de mulher trans e policial é algo diferente, os críticos gostam.

Eu comecei, mas amanhã tenho que acordar cedo. Vou assistir de tarde…

Eu torço pela indicação, mas acho difícil