Filmes Musicais, Broadway, West End | Tony 2024 no Film & Arts

Sou da Bahia também.

https://x.com/areviewmusical/status/1797651505895637379
https://x.com/areviewmusical/status/1798393840493105513

Arrasou amiga. Acho o uo o quão Salvador é ignorada nas turnês de musicais.

@wulmite você é de qual estado?

jurava que ia flopar kkkkkkkkkkkk ainda mais com o investimento de quase 30kk

Tick, tick…boom é o musical mais subestimado que existe.

SP capital

to louco pra ver priscilla, pena que o bradesco é lá na casa do caralho

Broadway Grosses - Week Ending 09/06/2024

1. THE LION KING $2,090,664
  2. WICKED $2,077,910
  3. HAMILTON $1,905,404
  4. CABARET AT THE KIT KAT CLUB $1,899,832
  5. MERRILY WE ROLL ALONG $1,762,019
  6. HELL’S KITCHEN $1,638,208
  7. THE WIZ $1,372,094
  8. ALADDIN $1,353,019
  9. MJ THE MUSICAL $1,253,408
  10. THE GREAT GATSBY $1,172,167
  11. THE OUTSIDERS $1,101,598
  12. BACK TO THE FUTURE: THE MUSICAL $1,100,487
  13. WATER FOR ELEPHANTS $1,019,986
  14. MOULIN ROUGE! THE MUSICAL $989,617
  15. A BEAUTIFUL NOISE, THE NEIL DIAMOND MUSICAL $941,843
  16. THE BOOK OF MORMON $872,751
  17. HADESTOWN $870,653
  18. & JULIET $863,817
  19. SUFFS $851,814
  20. SIX $845,078
  21. THE WHO’S TOMMY $750,392
  22. THE NOTEBOOK $711,410
  23. ILLINOISE $700,854 (-$1,157)
  24. BEN PLATT: LIVE AT THE PALACE $680,806 (+$30,500)
    Ben Platt ativo 24 encoxando o Sufjan
  25. CHICAGO $581,120
  26. THE HEART OF ROCK AND ROLL $272,051

Plays

1. HARRY POTTER AND THE CURSED CHILD $1,123,558
  2. AN ENEMY OF THE PEOPLE $1,047,796
  3. UNCLE VANYA $1,011,205
  4. STEREOPHONIC $872,337
  5. APPROPRIATE $810,893
  6. MOTHER PLAY $685,650
  7. MARY JANE $376,415
  8. PATRIOTS $293,233
  9. HOME $111,564

https://www.broadwayworld.com/grosses.cfm

Merrily We Roll Along fez +$613,416 mil de uma semana pra outra, o maior aumento da semana. Em 2019 quando saiu notícia de filme dirigido pelo Linklater, lembro de ler que esse musical era considerado um dos flops do Stephen Sondheim. Não sei se os vários revivals que teve foram sucessos, mas esse de 2023 está sendo o primeiro na Broadway e não na Off-Broadway.

Ai, morrendo de medo de algum fã do Sufjan Stevens ler esse tópico e achar que eu estou fazendo stan real. Eu amo o Sufjan, ele está acima de Deus, Illinois melhor álbum do mundo, vamos fazer uma marcação pra ele (como que ele ainda não tem?), estou atrás de um bootleg do musical do álbum.

Off: Descobri hoje que o Sufjan toca na abertura de The Politician. Nunca tinha visto a abertura mas sei da existência da série.

https://x.com/ui_ui_ui_ui_uii/status/1765002179973140490
https://x.com/__bauru/status/1765003069605961823
Viralizou tweet neste ano pedindo uma nova temporada. Quando a série estava ativa, ninguém assistia. Agora esperem, 2029 com certeza a última temporada da série com o Payton Presidente.

O motivo do sucesso desse revival foi apontado: Jonathan Groff. Achava que era por causa do Harry Potter.

“The New York Times described the revival as “the first convincing revival” of the “cult flop,” crediting the success to “Maria Friedman’s unsparing direction and a thrillingly fierce central performance by Jonathan Groff…Groff, always a compelling actor, here steps up to an unmissable one. With his immense charisma turned in on itself, he seems to sweat emotion: ambition, disappointment and, most frighteningly, a terrible frozen disgust.””

Então é o Paul Mescal protagonista que não pode levar surra de um gay passivo (Jonathan Groff). E os haters do Ben e da Beanie sobre os tweets repetitivos do @FilmUpdates sobre esse filme: “Hahaha só estão noticiando que o Paul está nesse filme porque ninguém gosta dos outros dois, estão escondendo” Melhor assim, que o Film Updates continue.

Bootleg de Illinoise só em Novembro. Há toda uma máfia de pirataria do teatro musical, se você quiser a gravação antes, tem que comprar na mão dos traficantes. Enquanto isso, tem o álbum do musical no Spotify:

"Quando um Mestre filma uma peça, ele o coloca à venda e pede que quem comprar o vídeo não o troque até que passe uma determinada data (a data do NFT). Isto é para que eles possam recuperar o seu dinheiro e sair para filmar ainda mais peças e manter a nossa comunidade viva. Eles costumam usar esse dinheiro para investir em melhores equipamentos de gravação, melhores assentos para melhores ângulos e custos de ingressos.

No entanto, algumas pessoas desrespeitam essas datas do NFT. Esse é um comportamento muito desprezado na comunidade…"

Estão gostando do álbum, mas estão dizendo que obviamente não substitui o original

Jukebox musicals, termo que nunca tinha lido antes, são musicais com músicas já existentes. Você quis dizer, os melhores musicais -n

Tem gente que comprou ingresso sem saber que era jukebox: “Comprei ingressos para a Broadway sem saber que era um musical jukebox e fiquei muito bravo por não divulgarem isso.”

Uma pessoa foi no subreddit do Sufjan dizer que o musical era ruim por causa da dança e levou vários tiros e pedradas nos comentários

Para subir assim tem que cair primeiro, já caiu $464,004 mil de uma semana pra outra também. É normal essa oscilação por uma semana, não é isso que vai decretar o fim de uma peça. Não é estável como a do Sufjan desde a estreia:

ILLINOISE (Em Cartaz até Agosto)
4/28/24 $728,487
5/05/24 $684,393
5/12/24 $679,737
5/19/24 $816,479
5/26/24 $720,409
6/02/24 $702,011
6/09/24 $700,854

Como infelizmente tem a porra de uma peça de Harry Potter fazendo mais de 1 milhão semanal na Broadway, os fãs de HP podem estar indo ver o Daniel.

Lembro do Radcliffe uma vez dizendo que ele sentia que as pessoas iam ver Equus só pra ver o pinto dele. E talvez Equus seja um evento canônico:
https://x.com/lerdog/status/1799110450233413764
https://x.com/lerdog/status/1261897905574744065
Igual o autor desse medium:

"Não foi o primeiro homem pelado que eu vi, mas foi diferente de ver a bunda do Schwarzenegger na televisão. Dessa vez era frontal, e o pênis é mais proibido que as nádegas. E não foi algo que me apareceu, eu fui buscar por isso. Esse foi meu primeiro grande pecado na homossexualidade.

Depois de algum tempo, descobri que a imagem era fake. A parte de cima era real, o torso era realmente dele, mas da cintura pra baixo era fake. Não fiquei decepcionado porque até que tava óbvio, mas mesmo não sendo real, foi marcante. Seja lá a quem pertença esse pinto, foi o primeiro que vi além do meu. E desse pinto, amigos, eu nunca esqueci."

Escala de competitividade do Jonathan Groff: 10
https://x.com/broadwaycom/status/1800279303730364441

E é ele que vai megrah ganhar o Tony neste domingo, transmissão ao vivo a partir de 20:55 no canal Film & Arts, o GoldDerby diz:
https://www.goldderby.com/awardshows/editor-predictions/tony-awards-2024-predictions/best-actor-musical/sort/recent/
O Eddie Redmayne na mesma categoria é um perigo. Mas estão em segundo lugar: Brian d’Arcy James (Days of Wine and Roses) e Brody Grant (The Outsiders).

Apresentadores das categorias:

The Who’s Tommy composer Pete Townshend, The Outsiders producer Angelina Jolie, and the Wicked movie’s Cynthia Erivo are among the roster of Tony Award presenters announced today by producers of this Sunday’s broadcast.

Airing live from the David H. Koch Theater at Lincoln Center for the Performing Arts in New York City, the lineup of stars includes Utkarsh Ambudkar, Nate Burleson, Jesse Tyler Ferguson, Josh Gad, Renée Elise Goldsberry, Sean Hayes, Taraji P. Henson, Julianne Hough, Jennifer Hudson, , Nick Jonas, Idina Menzel, Ashley Park, Jim Parsons, Wendell Pierce, Ben Platt, Anthony Ramos, Andrew Rannells, Solomon Thomas, Taylor Tomlinson, Tamara Tunie, Adrienne Warren, Patrick Wilson and Jeffrey Wright.

Earlier today, Tony organizers confirmed that Best Play nominee Stereophonic had been added to a previously released list of musical performances, joining musicals Cabaret at the Kit Kat Club, Hell’s Kitchen, Illinoise, Merrily We Roll Along, Suffs, The Outsiders, The Who’s Tommy and Water for Elephants.

Terminei de ouvir o álbum de 1982 de Merrily We Roll Along, peça que o Richard Linklater viu nos anos 80 e se apaixonou, agora vou ouvir o álbum de 2023. Primeira música de 82 tem 10 minutos, quase desisti ali mesmo.

Muito estranho ouvir as músicas finais sabendo que a amizade termina (do terceirão para a vida), o início é o fim e o fim é o início. E confuso também ouvir as músicas sem ter visto a peça, porque vai aparecendo outros personagens cantando além dos 3 principais.

Fui ver as reviews do álbum de 2023 no AOTY e só tinha uma review de uma mulher que disse que foi ver o “meu filho DanRad” e acabou que a peça literalmente mudou sua vida, foi amor instantâneo:

"Ok, não posso ser normal sobre isso. Esse show me deixa louca. Isso me deixa LOUCA, louca. Tem tudo que adoro em um musical. Melodias cativantes, momentos comoventes. Uma abertura e composição vibrantes que perduram durante todo o show. Jogos interessantes e inovadores de contar histórias com o tempo (neste caso, cronologia reversa). Temas sobre amizade – como as mantemos e como as perdemos; a passagem inevitável do tempo e a trágica realidade de que você é o criador do seu próprio destino; o conflito inerente entre criativos na arte versus sucesso. Tipo, esses são MEUS temas, mano!

Dito isso, como também adoro Sondheim, é realmente uma loucura nunca ter ouvido esse programa antes do revival. Mas fui ver meu filho DanRad no final de 2023 e literalmente minha vida mudou. Foi amor instantâneo. Este álbum disparou em meus streams de audição desde o momento em que foi lançado em streaming, algumas semanas depois, e atualmente está considerado um dos meus melhores álbuns de 2024. O elenco do revival realmente vende toda a performance, eles estão em o melhor de seus jogos e capturam química, humor e desgosto genuínos na gravação, assim como fizeram no palco. É certamente uma das gravações de elenco mais bem produzidas que já ouvi.

Quanto ao libreto e à música como um todo… Sondheim é um gênio. Eu já disse isso mil vezes antes, mas brilha incrivelmente forte nesta. Eu sei que este show passou por muitas edições e reescritas desde sua estreia original até hoje, mas a versão que obtivemos para mim poderia ser considerada a obra-prima de Sondheim, mesmo que não seja a mais bem recebida comercialmente ou criticamente. Todas as maneiras pelas quais os motivos musicais se transformam, evoluem, recorrem e refletem nesta partitura são genuinamente surpreendentes, nada mais do que a melodia e a letra de “Good Thing Going”. Essa música realmente é o coração e a alma de todo o show, e é tão brilhante como ela evolui conforme o tempo retrocede e é influenciada por diferentes pessoas e momentos na vida de Frank e Charley. Eu também adoro as faixas de “Transition” e como elas não apenas servem ao propósito do enredo para ajudar na mudança do tempo, mas também assumem diferentes tons, climas e arranjos para refletir o que acabamos de experimentar e fluir perfeitamente para o próximo.

Além disso, como um ex-aspirante a Hollywood, “Opening Doors” chega muito perto de casa e é muito real.

NÃO POSSO SER NORMAL COM ISSO!!! Eu amo muito esse show. Obrigado, Sondheim. Obrigado DanRad, JGroff e Lindsay Mendez. Estou muito grato pelos musicais, pela música, pela amizade e pela reflexão sobre os Temas da Vida. Musical de todos os tempos. Ok, de qualquer maneira, agora você sabe!

:zap: PRINCIPAIS FAIXAS: Good Thing Going, Franklin Shephard, Inc., agora você sabe
:low_battery: LINK MAIS FRACO: Not a Gay Goes By - Reprise (nada de errado com isso, só não me importo com o amor não correspondido de Mary por Frank haha)"

esqueci de comentar aqui que vi alguma coisa podre semana passada e foi sensacional, uma das melhores produções nacionais que já vi

O nome é alguma coisa podre?

)

Something Rotten amg, nunca ouviu falar?

1 curtida

Nunca ouvi falar

É um musical?