"Final Fantasy XVI" vendeu mais de 3 milhões de cópias em menos de uma semana de lançamento

https://twitter.com/Genki_JPN/status/1673992682576941056?s=20

1 curtida

@Gamers

Vendeu menos do que o esperado, mas acho que ao menos terá mais relevância na critica que o XV

Resident Evil 5 é um dos que mais vendeu e é o mais massacrado

Por mais que eu não tenha gostado do rumo do combate do XVI

Pelos vídeos do combate não me deu vontade de jogar

Eu achei corajoso mudarem total para o action (já era esperado pelo XV e o remake do 7), mas eu ODEIOOO QTE (apertar botões durante as lutas) em combate, acho falta de criatividade em pleno 2023, porque antes era por falta de hardware no tempo do ps2/3, então não é pra mim. Sei que é pra atrair o público que começou a jogar no XV, então ok

1 curtida

Não acho que tenha sido menos que o esperado. Vendeu 3m em menos de uma semana em uma única plataforma que ainda tem 38.5mi de install base, ta com ratio semelhante a outros blockbusters tipo zelda ou os do ps4 quando ja tinha 100m+ de install base

1 curtida

Não é a minha opinião, era esperado pelo mercado que vendesse mais, por mais que eu concorde com você

pisou

esperavam mais q isso? Morto.
aonde tu viu?

ainda preciso assistir gameplay desse jogo

Ragnarok fez 5,1mi com todo aquele hype e incluindo versao pra ps4, e esses caras tao achando 3mi em 5 dias pouco pra uma plataforma?

1 curtida

joga a demo

Exatamente o que eu penso. O VII Remake vendeu 3.5mi com todo o hype e o peso do nome por trás, então não vejo esses 3mi como um fracasso.

Eu amo RPGs por turno, mas não tem como negar que hoje em dia é um gênero muito nichado, então teremos que aceitar essa transição pra algo mais ação que vai atrair um público maior.

Só isso?!

flopou

square enix cadela fracassada de merda

É porque estão comparando com os 5mi no mesmo período do FFXV, mas esquecem que o XVI saiu como exclusivo para PS5, então era de se esperar que teria vendas menores

Sim, fora que o XV demorou muito pra sair Por isso que na época do lançamento achei o design mega datado, então tinha todo um hype pro lançamento

1 curtida

não tenho PS5

Por mais que eu ache que ficou action demais, é a realidade

Acho que só os jrpgs da Atlus que continuarão por turno por um bom tempo, já que o foco é o mercado japonês, ao contrario do FF que desde o 13 já ta se afastando dos combates por turno pensando mais no mercado ocidental

O combate do VII Remake achei excelente, conseguiram mesclar bem os turnos com essa pegada mais action. O XVI não joguei ainda, mas vi que ficou quase um Devil May Cry mesmo.

Quanto aos outros RPGs, estou curioso pra ver o que vão fazer com o Dragon Quest. O XI ainda foi no estilo clássico, mas o XII já anunciaram que vai ter uma pegada mais “adulta”, então vamos ver se vão aproveitar essa mudança de narrativa pra também introduzir alguma mudança no combate.