Finalmente: Rumor aponta que iPhone 13 poderá ter face ID que funcionará com máscaras

A essa altura, já é praticamente certo que os “iPhones 13” virão com um recorte ( notch ) superior reduzido, tudo graças à reorganização dos elementos que compõem o espaço. Por outro lado, nada se falou até o momento sobre uma possível evolução do Face ID — até agora.

O famigerado leaker Jon Prosser afirmou hoje, no seu site FrontPageTech , que a Apple está testando uma nova versão do Face ID capaz de reconhecer pessoas de máscara — uma novidade extremamente bem-vinda para tempos pandêmicos, como todos os usuários de iPhones recentes já perceberam.

De acordo com Prosser, o hardware deste (possível) novo Face ID estaria sendo testado por meio de uma case conectada a iPhones 12. A capa contém, na sua parte superior, um conjunto de sensores bastante parecido com o que temos no recorte dos iPhones atuais, mas reorganizado e levemente menor — de dimensões semelhantes, aliás, às que já vimos nos supostos esquemas técnicos vazados dos “iPhones 13”.

Os testes estão sendo realizados com essas cases especiais para que o universo de testadores seja maior — afinal de contas, é muito mais seguro para a Apple distribuir entre seus funcionários capinhas especiais do que os “iPhones 13” em si. As imagens que vocês veem neste artigo são renders criados pela equipe de Prosser a partir de fotos e descrições que eles obtiveram das cases.

Render: protótipo de case com Face ID que funciona com máscaras

Segundo as fontes, a Apple teria pedido aos testadores que usem o Face ID das cases com máscaras e óculos (ou uma combinação dos dois), em ambientes internos e externos. A ideia, pelo visto, é oferecer um sistema mais flexível, que consiga reconhecer o rosto do usuário mesmo com acessórios cobrindo parte das suas feições — sem, entretanto, comprometer a segurança do recurso. Ainda não se sabe, entretanto, quais seriam as tecnologias (de hardware e software) utilizadas pela Apple para atingir esse objetivo.

De qualquer forma, caso a Maçã seja bem-sucedida, os “iPhones 13” passarão a ter um chamariz e tanto na sua lista de recursos. A empresa já tentou mitigar o problema do Face ID com máscaras liberando o desbloqueio dos iPhones via Apple Watch, mas naturalmente a solução não funciona para todos — uma parte significativa dos usuários de iPhones, afinal de contas, não têm o relógio.

fonte: "iPhones 13" poderão ter Face ID que funciona com máscaras, revela Jon Prosser – MacMagazine

comprarião @AppleFags ?

2 curtidas

Agora eu troco de iPhone

1 curtida

agora que nao precisa mais usar mascara

2 curtidas

É pra desbloquear?

A samsung tem um sistema que desbloqueia com a iris do olho

Deve ser algo similar.

pior que recebi uma propostra pra trocar o meu. Fiquei tentado a comprar, mas não sei se tenho fundos pra isso

esse negocio da iris funciona com óculos?

Morro de ódio de tirar a máscara toda hora pea desbloquear a tela kk

??? Tu tá em 2030, mano?

a facilidade de burlar

pior sou eu que perdi a senha do banco e só desbloqueio com a face. Daí pra poder olhar no shopping eu preciso tirar a máscara kkkkk

1 curtida

impressão digital>face id

3 curtidas

@xplicit que dia eh o evento da Apple pra anunciar o iPhone 13 e novos produtos?

Mas eu nem uso máscara

OK bolsonaro

@moderação

é pra ser em setembro agora e o lançamento em outubro. Mas ouvi rumores que vai ser adiado

@Nugget vi aqui que tá prevista pro dia 14 de setembro a apresentação

1 curtida

Mais ou menos kkkk as vezes funcionava. Mas meu celular é um pouco antigo também…

Eu parei de usar porque pela digital é mais rápido.

1 curtida

digital muito melhor msm. Eu amo pq meu tablet tem impressão digital