A literatura brasileira continua fodona né?

Nos últimos anos tivemos smashes como Tudo é Rio e Torto Arado, que além de sucessos comerciais ainda foram extremamente aclamados tipo Torto Arado ganhando o Jabuti

1 curtida

oldy
português brasileiro idioma lindo…

Torto Arado smash

Old

Eu ainda não, li doido pra começar

Torto Arado eh tao perfeito

o papi Jorge Amado estaria orgulhoso

qria entender o hype de Tudo é Rio vejo todo mundo lendo

qlqr dia compro

Dizem que é uma história extremamente envolvente com várias camadas e envolvendo vários personagens

Esses livros citados são bons mesmo?
Acho irei tentar lê-los

tive aula com uma professora que ganhou um jabuti por um livro didático, hit demais

ninguém na rede pública usava o livro pq os profes não sabiam como trabalhar ele, mas deixa baixo

Torto Arado é icônico mesmo. E é super recente sos

Todo mundo aclama, principalmente Torto Arado que até o Lula fez propaganda ano passado falando que era o livro fav dele

1 curtida

Já leu?

mas convenhamos q o Jabuti eh um premio meio duvidoso as vezes ne

eu fico de cara que todo ano dão um pro Chico Buarque e os livros dele são uó

Então o Camões também é já que ele ganhou um

todes as premiações se tornaram de uma certa forma
nobel de literatura pro bob dylan kkkk

mas entendo, qrm manter a relevancia

Não, amg. Mas quero

Bob Dylan ganhar em cima da Lygia, piada kkkkkkk

Tudo é rio não vale o hype. Acho problemático em vários níveis e um texto bem wannabe Clarice, um conjunto de frases de efeito pra galerar sair usando como legenda nas redes sociais. A autora é publicitária, e nesse sentido soube construir um ótimo produto, mas pra mim só tem valor mercadológico mesmo.

Sobre Torto arado, foi um grande feito, mesmo. Eu tenho algumas ressalvas e as polêmicas envolvendo o Itamar, que não aceitou as críticas ao romance novo, me deixam maos ainda com o pé atrás.

Maaaas a literatura brasileira está em uma excelente fase, mesmo.