Financial Times: 'She can't be stopped!' - 40 anos de Madonna

O texto muito bom, é a maioral da história mesmo

Eu vivi, eu sei… Tenho 37 anos e gente, o impacto de Madonna foi surreal, e ainda é até hj. Quem desmerece sua carreira n sabe nada de cultura pop.

Quem é Beyoncé perto de Madonna, simplesmente ninguém.

1 curtida

pior que não… eu peguei uma cópia de xerox do texto kkkk tenho em PDF, se vc quiser te mando por email… é de um livro chamado Medios, comunicación, cultura: Aproximación global do pesquisador James Lull… ele é americano mas essa cópia do livro que a gente conseguiu é em espanhol…

de qlqr forma a parte sobre a Madonna o autor chama ela de ‘rainha da polissemia’, por ela agregar admiradores por diversos motivos diferentes… uma frase do texto diz que “Madonna é única, em primeiro lugar, porque provoca tantas reações diferentes, e em segundo, pela intensidade das trajetórias semióticas e das atividades culturais que produz”… fala tb que ela alcançou um êxito de popularidade imensurável justamente por ser multidimensional e multimidiática… enfim é bem legal e interessante

3 curtidas

Nos cursos de jornalismo tem capítulos só sobre Madonna. Lembro do meu… Tanto q minha monografia foi sobre Madonna, e na pós TB, claro, aproveitei.