O poder duradouro de JLO: Como Jennifer Lopez marcou nossas vidas antes e agora!

J.Lo faz parte da paisagem cultural, diz o crítico Jack Rico, que esquecemos que ela é “uma anomalia”. A repórter Nicole Acevedo marcou seu álbum “J.Lo” de 2001 com giz de cera quando ela tinha 7 anos… e está ouvindo suas músicas mais recentes agora.

Jennifer Lopez sabe como chamar nossa atenção.

Seu último projeto, um álbum e um filme musical intitulado “This is Me… Now”, foi elogiado e criticado, com muitos tentando entender o que significa o mais recente empreendimento artístico de Lopez.

No entanto, todas as inúmeras reações que dissecaram o projeto apontam para um facto fundamental. Goste ou não, estamos falando de J.Lo.

“Ela é uma anomalia”, disse o crítico cultural Jack Rico à NBC News. “Hoje, não acho que seja possível compreender e entender completamente o quão especial Jennifer Lopez é. … Ela deveria ser um estudo de caso, da mesma forma que temos aulas universitárias para Bad Bunny ou Taylor Swift.”

De certa forma, o enigma de Lopez está no centro do seu poder duradouro como alguém que marcou uma geração de millennials – especialmente millennials latinos como eu.

Lopez “quebrou todos os muros e barreiras” que a sociedade colocou sobre ela e, de forma mais ampla, impõe aos latinos, às mulheres e às pessoas com mais de 50 anos, disse Rico. “Ela é um desafio.”

As pessoas da minha idade não se lembram de uma época em que Lopez não fosse grande coisa - estabelecendo tendências com sua música e movimentos de dança, suas atuações e suas escolhas de moda.

Lopez tem trabalhado de forma consistente ao longo dos anos – ela estrelou mais de 35 filmes, lançou nove álbuns de estúdio, produziu e apareceu em inúmeros programas de TV, publicou um livro de memórias, completou uma residência em Las Vegas e uma turnê mundial.

Ela também se tornou um ícone da moda após sua aparição no tapete vermelho em 2000, usando um vestido Versace verde que inspirou a criação de imagens do Google.

E aqueles que não estão familiarizados com sua trajetória provavelmente conhecem Lopez por sua série de romances e casamentos altamente divulgada.

Então, o que ela fez ultimamente? Ela gastou US$ 20 milhões de seu próprio dinheiro em um projeto multimídia que aborda sua vida amorosa, do seu jeito.

Em “This Is Me… Now”, Lopez pega seus relacionamentos às vezes questionáveis ​​​​e até de revirar os olhos e aponta para eles um holofote que poucos artistas de seu nível ousariam fazer, concentrando-se principalmente em seu romance reacendido com o agora marido, o ator Ben. Affleck. O resultado? Ela chamou nossa atenção - e muitos críticos e fãs falando sobre isso.

Pegando sua série de romances - e possuindo-a

Lopez disse que seu último projeto é o “mais honesto” até agora, embora fãs e detratores digam que ela se conteve no assunto de relacionamentos e em seu caminho tumultuado para o amor próprio.

O álbum soa como uma cápsula do tempo musical abrangendo sua carreira musical de 25 anos e sua busca ao longo da vida por sua voz e identidade artística.

O filme não é exatamente conceitual nem completamente abstrato, mas algo intermediário, misturando momentos alegres e introspectivos para nos levar em sua jornada para… sim, amor.

Na minha opinião, o que “This Is Me… Now” faz efetivamente é mostrar a confiança de Lopez como um artista de ameaça tripla: cantor, dançarino e ator.

Embora seu último trabalho tenha lembrado pessoas como eu de seu talento incomparável, alguns dizem que foi uma oportunidade perdida para a senhora de 54 anos se abrir em um nível mais pessoal, distanciando-se de sua personalidade de artista e exibindo uma personalidade mais vulnerável e diferente. lado.

“O problema com Jennifer, e acho que é daí que vêm muitas críticas, é que ela não foi capaz de evoluir”, disse Rico. “Você não pode ficar maior do que o que ela fez, e acho que há uma parte dela que está tipo, ‘Como posso me superar?’”

No entanto, o debate recente prova que Lopez continua relevante – e ainda está a mudar e a influenciar a cultura pop americana.

My life’s soundtrack

Porque “This Is Me… Now” serve como suporte para seu álbum de estúdio de 2002 “This Is Me… Then” - inspirado no primeiro noivado de Lopez com Affleck e eventual rompimento - está fazendo muitos de nós revisitarmos nossas próprias memórias de crescimento com Lopez.

Não sei dizer exatamente quando ouvi pela primeira vez o single de estreia de Lopez em 1999, “If You Had My Love”. Só sei que sempre soube disso. A música catapultou a carreira musical de Lopez após sua atuação como a assassinada “Rainha da Música Tejano” Selena Quintanilla no filme “Selena” de 1997, que a transformou em uma estrela de cinema de Hollywood e ajudou a consolidar o legado musical de Selena para uma geração mais jovem como eu.

Lopez então se estabeleceu como uma mega estrela pop com videoclipes icônicos e sucessos como “Let’s Get Loud” e “Waiting for Tonight” de seu álbum de estreia “On The 6”.

O primeiro álbum que tive foi o álbum “Millenium” dos Backstreet Boys, de 1999 - quem não sucumbiu à mania das boy bands dos anos 1990? Mas o que mais apreciei foi o álbum “J.Lo” de Lopez, de 2001.

Aos 7 anos, usei giz de cera para rotular meu álbum “J.Lo” com meu nome, caso o perdesse enquanto o levava para todo lugar em meu CD player portátil. Eu não conseguia entender muito da letra porque só falava espanhol, mas lembro-me de imitar Lopez enquanto dançava suas faixas pop combinadas com sons eletrônicos da era Y2K, R&B, hip-hop e influências de música latina.

O álbum “J.Lo” estreou em primeiro lugar. Naquela mesma semana, Lopez estrelou a comédia romântica “The Wedding Planner” – que liderou as bilheterias.

“Quando ela tem o disco número 1 e o filme número 1 exatamente ao mesmo tempo para todo o público em geral, é nada menos que um milagre”, disse Rico. Na verdade, o marco fez de Lopez a primeira mulher a ter simultaneamente um filme e um álbum de destaque na semana de estreia.

Quando criança, que adorava atuar e já aspirou ser dançarina, ver um colega porto-riquenho ter sucesso nessa escala épica me deu confiança em minha própria identidade desde muito jovem.

Um ícone da ‘explosão’ da música latina

Lopez alcançou o status de superstar ao lado de alguns outros artistas de ascendência hispânica que alcançaram sucesso global durante a explosão da música latina no final dos anos 1990 e início dos anos 2000.

Se houvesse um Monte Rushmore para a explosão latina, os rostos de Lopez, Ricky Martin, Marc Anthony e Shakira estariam esculpidos nele - e talvez Christina Aguilera, que é equatoriana-americana, e Enrique Iglesias, um hispânico da Espanha, se nós tinha mais espaço.

Crescendo nessa época, pensei que sempre foi assim. Mas, já adulto, percebi que se tratava principalmente de um período específico da cultura pop.

Décadas depois, Lopez e Shakira reacenderam essa história durante sua performance recorde no intervalo do Super Bowl de 2020, apresentando Bad Bunny e J Balvin, dois grandes rostos do novo boom da música latina dominado pelo reggaeton.

“O Super Bowl foi um momento muito revelador para Jennifer Lopez”, disse Leila Cobo, diretora de conteúdo latino da Billboard, ao podcast Pop Pantheon em agosto de 2023. “Isso mostrou por que ela ainda é importante.”

Lopez, uma latina nascida nos EUA, é inerentemente bicultural. Suas habilidades inatas de troca de código a ajudaram a se tornar uma artista que muda naturalmente de forma, uma qualidade única que a manteve no zeitgeist da cultura pop por quase três décadas.

“Ela pode ter 40. Ela pode ter 50. Ela pode ter 85. E ela ainda consegue fazer isso”, disse Cobo. Acho que ela quer transcender isso."

O momento de círculo completo de J.Lo - e meu -

Não compro mais CDs da J.Lo e os marco com giz de cera. Mas ouvir “This Is Me… Now” me fez pensar sobre meu próprio caminho para a autoaceitação e, sim, encontrar o amor ao longo do caminho.

Ainda provoco minha mãe por não me levar ao show de Lopez em Porto Rico, em 2001, onde morei quando criança, porque eu era muito jovem. Ela prometeu que me levaria na próxima vez que Lopez fizesse um show em minha terra natal, mas esse foi o único show que Lopez fez lá. Durante anos, meu prêmio de consolação foi assistir incessantemente à versão em DVD do show de 2001 que ganhei como presente do Dia de Reis.

Mas eu tive uma segunda chance.

Recentemente estive ouvindo o novo álbum, onde músicas como “Can’t Get Enough” me deixam aproveitar a alegria de ser recém-casado, e onde “Rebound” e “Broken Like Me” me fazem refletir sobre o quão longe eu já cheguei. venha, e contei ao meu marido como ainda sonhava em ver o show do Lopez.

Ele então me surpreendeu com ingressos para um dos shows de Lopez em Nova York, onde moro agora, para comemorar meu aniversário de 30 anos neste verão.

Você poderia dizer que o momento do círculo completo mostra como Lopez marcou minha vida naquela época… e agora.

Essa é uma jornada notável para Jenny from the Block.

23 curtidas

@JLovers, mais uma DERROTA pros viados da BC!

3 curtidas

Que matéria fofa, o cd com o nome marcado kkkk tão anos 2000

A cortina de fumaça pro novo crime da michelle bolsonaro do bronx

5 curtidas

A matéria é “antiga”, eu que quis postar hoje.

Não conheco ela

1 curtida

Falei do post mesmo

‘Nossas’ é muita gente

6 curtidas

who

Ai kkkkkkkk

J.lo lenda

kardashian do bronx
nunca ofereceu nada de valor

diva

gente como é o nome do doc do fime?
vou procurar na net pra assistir

The Greatest Love Story Never Told.

1 curtida

Esperando a Milli Vanilli do Bronx dar os devidos créditos pra Natasha Ramos que gravou Jenny From The Block, e a ladra de vocais nem se deu ao trabalho de regravar o refrão, e pegou os vocais crus da coitada e colou na música como se fossem dela…

Por onde anda essa moça ? Faz o quê?

que nossas é essa?

Jlo: protagonizando filmes da Netflix

Outras: protagonizando filmes do Hallmark Channel

1 curtida

Vcs são terríveis

Ela marcou sim