amooo
Uma coisa que já me foi pedida e vou fazer é analisar artistas, álbuns e faixas ao longo do tempo. Incialmente, pensei em fazer um post por semana.
Ver o chart é fácil na planilha. Extrair informação interessante requer mais investimento.
Tipo longevidade no chart, maior debut, peak etc?
Isso. Mais aí seria legal escolher alguma música, álbum ou artista em especial e analisar.
Fazer aquela coisa de que variou todo mundo é mais trabalhoso. Dá para fazer, mas não é o que agrega mais à discussão.
Fim do ano, quero fazer um histórico da faixa, álbum e artista mais ouvidos.
Mas enquanto não chegamos lá, podemos olhar outras coisas.
Pensei, por exemplo, em acompanhar ao longo do ano Cruel Summer e analisar como ela se comportou nos releases de Speak Now TV e 1989 TV. Devo fazer para publicar no próximo sábado.
Que tudo! 🩷
o hit
Parece que sempre caiu depois do lançamento das Taylor’s Version, mas logo depois recuperava o fôlego. Hit duradouro.
Se vocês quiserem grafiquinho de alguma música, álbum ou artista, podem pedir aqui. O código já está pronto e consigo produzir com relativa velocidade.
Houdini domina o Hot 50. Taylor Swift continua com o álbum mais escutado e sendo o artista mais ouvido na semana 11/11/2023. @coreano volta ao topo dos charts. Mais detalhamentos (TOP 100) abaixo. Venham @BCCharts!
Lembrando que se vocês quiserem a análise da evolução de scrobbles de alguma faixa, álbum e artista na BC Charts em forma gráfica, é só pedir. Consigo fazer rapidamente mis gráficos como os postados anteriormente.
a Miley tem alguma q chegou a entrar?
Miley ficou em 27 no ranking de artistas. No link que eu coloquei ali em cima, tem um dashboard com o Top 100 para todo mundo e uma listagem com todos os users.
Calm Down remix
Fiquei dois dias sem celular ![]()
Nossa! Adorei a forma que você reformulou, sensacional
Mas não tem as variações de posições. Seria interessante colocar os peaks. Deve dar muito trabalho, parabéns pelo esforço
Como a gente tem um dado puro e homogêneo entre os users-scrobbles, eu já me questionei algumas vezes se seguir posições é melhor do que seguir o número de scrobbles.
Eu salvo tudo que eu baixo em termos de scrobbles. São planilhas enormes.
Para o fim do ano, vou fazer um Top 500 (ou algo assim) de tudo e colocar no site.
coloca isso num power bi amigo
O Looker, que eu estou usando, é o Power BI do Google. Ele é de graça, menos burocrático e fácil de compartilhar/colocar em site.
Power BI é trabalho e burocracia demais, na minha opinião.