FIXO: DiscoClub – AUDIÇÃO ÁLBUNS DA SEMANA 03/09 - 21h | 04/09 - 22h

vou detonar todxs

1 curtida

gente eu n achei q seria escolhido logo de cara e meu dia foi muito corrido então não tive tempo pra refletir
então a indicação será oq me deu na telha no momento, e algo que realmente estou ouvindo nos ultimos dias

Você não esperava, né Billie?

1 curtida

@Lynch
Minha primeira contribuição é o álbum Sahar do cantor belga-egípcio Tamino.

Tamino tem uma voz suave e profunda ao mesmo tempo, que me tocou desde a primeira vez que ouvi uma música dele aleatoriamente, esse é o segundo álbum dele, é um álbum melancólico, sombrio, sensual e até meio místico.

O conceito é todo construído em cima do significado da palavra árabe “Sahar”, que basicamente significa “momento antes do amanhecer”, aquela hora que não é noite, mas também não é dia, o limiar entre mundos, ele usa essa ideia como uma metáfora pro estado mental dele, nesse limiar entre sentimentos, nem raiva intensa nem sofrimento profundo, sabe quando depois de um término muito traumático, vc acorda um dia e todo aquele sofrimento simplesmente não está mais ali, mas você ainda tem uma certa nostalgia, a poeira abaixou e você está sozinho, no meio, aquele silêncio entre o que passou e o que está por vir? O álbum é sobre isso.

Ele também discorre sobre a ideia de que às vezes a pessoa que você mais ama é justamente aquela que tem mais poder para te destruir. O amor pode te impulsionar mas muitas vezes ele também pode te prender no mesmo lugar.

Sonoricamente o álbum tem uma textura que o próprio Tamino descreve como “partículas de poeira flutuando no ar”, é um som mais contido, quase todo acústico, mas a forma como ele trabalha os instrumentos e a voz trazem uma complexidade, uma vibe sombria, dramática, sensual e misteriosa pro disco que acho que até quem não curte muito esse estilo pode acabar gostando.

Escolhi esse pq é um álbum que tenho ouvido bastante nos últimos dias, e que me fez refletir muito quando ouvi pela primeira vez, acho que pode acabar tocando algumas pessoas do jeito que me tocou.
Bjs.

4 curtidas

Álbuns da semana :computer_disk:

18 a 25 de julho

3. Tamino - Sahar (2022)

Sugestão de: @kohut

Introdução:

“O conceito é todo construído em cima do significado da palavra árabe “Sahar”, que basicamente significa “momento antes do amanhecer”, aquela hora que não é noite, mas também não é dia, o limiar entre mundos. Sonoricamente o álbum tem uma textura que o próprio Tamino descreve como “partículas de poeira flutuando no ar.”

Dica:
Leia o texto de apresentação completo da @kohut aqui:

Resumo

Já estou com os discos da Aretha, Barbra, Maria Bethânia, Roberta Flack, Natale Cole no ponto, amigo

1 curtida

Atenção!

Os álbuns da semana já foram apresentados e estão disponíveis nos posts #4 a #6 do tópico, onde ficarão até o dia 25/07.

@DiscoClub

3 curtidas

E eu pronto pra abalar com meu Carpenters: The Singles 1969-1973, meu Dusty In Memphis, minha Laura Nyro e meu Pet Sounds.

Achei que esse tipo de compilação não podia. Burlando as regras, meu lynch?

Eu morro com a mega aclamação que esse conseguiu com o tempo

1 curtida

Burlando as regras que eu mesmo fiz? Acorda.

Favor ler a seção “O que configura um álbum? Posso recomendar um EP ou uma compilação?” do post #2.

1 curtida

Amooooo. Mas ainda acho o primeiro dele o meu favorito. Uma ótima oportunidade pra ouvir o álbum novamente (não revisitei desde a primeira audição)

1 curtida

Moço rebelde kkkk

gosto muito do primeiro album dele tbm
mas esse conversa mais comigo kkk essa atmosfera meio sombria me pega muito

1 curtida

gente vcs tão indicando coisas MUITO alternativas mesmo kkkk
eu pensei que iam indicar coisas mais mainstream
parabéns pela criatividade

1 curtida

parcial desse ciclo

1 curtida

ainda bem q n fui sorteado fui sextar e esqueci