@Lynch vai ser q horas amanha?
Sorteados da segunda semana (25/07 a 1/08)
Apresentem até o dia 24/07.
Vídeo do sorteio:
Resumo
Sorteados da terceira semana (1/08 a 8/08)
Apresentem até o dia 31/07.
Vídeo do sorteio:
Resumo
Sorteados da quarta semana (08/08 a 15/08)
Apresentem até o dia 07/08.
Vídeo do sorteio:
Resumo
Quinta semana (resultantes - 15/08 a 22/08)
Apresentem até o dia 14/08.
@yessaid, por favor, confere pra mim depois se está tudo certo? Eu creio que sim.
Eles têm que me mandar até 12h, então vou oficializar isso por volta desse horário também.
Álbum: Silent Shout
Artista: The Knife
Ano: 2006
Calendário atualizado no post #3. @DiscoClub
Perdi a votação para indicar álbuns
Que tragédia
Enfim, que venha a segunda rodada
@Lynch sinta-se à vontade para adaptar
Minha primeira indicação aqui no grupo é o “Valesa - Chapter I: Velvet Prison”, lançado em 2022 pelo grupo musical norueguês Major Parkinson. Esse é o quinto e atualmente penúltimo álbum da discografia deles (o mais recente é justamente o Chapter II, lançado em março deste ano). No geral, alternativo não seria o termo mais indicado para descrever a sonoridade do grupo, mas eles também se descrevem assim, e definitivamente não são do mainstream ou desejam isso. Rock/pop progressivo e música avant-garde são definições mais apropriadas, entretanto, nesse álbum a prioridade sonora foi o synthpop.
POR QUE ESCOLHI ESSE ÁLBUM? Eu tinha pensado num álbum de folktrônica calminho pra trazer pra cá de primeira, mas achei mais jogo começar mostrando um pouco mais da minha postura como ouvinte: alguém que gosta de ouvir algo desafiador, complexo, mas que não se prende apenas nisso e que pode ouvir algo mais leve ou dançante também. E também um álbum que tivesse a maioria de gêneros que gosto. Acho que a proposta avant-garde do grupo casou perfeitamente com isso: é chiclete e ao mesmo tempo obscuro; sério e exagerado; dramático e cômico; vai do pop ao rock, do eletrônico ao erudito, misturando tudo numa mesma faixa, mas de uma forma que faz muito sentido e soa familiar aos ouvidos.
Como um bom grupo de rock progressivo, muitas das músicas aqui não vão seguir uma estrutura comum ou compassos mais populares. Então talvez não gostem inteiramente do álbum, mas com certeza ele se manterá surpreendente do começo ao fim e talvez uma parte ou outra de uma música façam vocês se impressionarem positivamente.
Mas estranhamente esse álbum também é bastante acessível, tanto que no grupo de fãs e comunidade prog ele é meio que esnobado por ser muito pop e muito simples em sua primeira parte, mas para mim se tornou justamente um dos melhores na discografia da banda pela abordagem diferenciada e a maior coesão entre as faixas desde o álbum de estreia.
QUEM PODE GOSTAR DESSE DISCO? quem curte álbuns bem produzidos; quem gosta de música pop mais eletrônica; quem gosta de rock; quem gosta de ouvir música pra apreciar e não pra dançar; quem gosta de Lady Gaga ou qualquer outro artista versátil e que muda constantemente o estilo musical (Demi Lovato?).
E O QUE TE ESPERA A SEGUIR: efeitos sonoros imersivos; synthpop dos anos 80; rock de arena; vocais masculinos graves e expressivos (não disse bons); vocais femininos doces, agudos e até infantilizados; teatralidade; euforia; nostalgia; melancolia; conceito de guerra fria; my artpop could mean anything: referências à arte, à moda e à cultura pop; Galvão Bueno?
O disco está disponível nas plataformas de streaming, vou deixar aqui incorporado o do bandcamp onde vocês podem ouvir na íntegra, MAS EU NÂO INDICO OUVIR PELO BANDCAMP pois o álbum tem transições imersivas e o player do Bandcamp não é gapless. Indico também ouvir quando puderem se dedicar 100% à audição.
- Ouvi e gostei
- Não gostei ou não ouvi
- Goodbye Blue Monday
- Behind the Next Door
- Saturday Night
- Ride in the Whirlwind
- Live Forever
- Sadlands
- Intermezzo
- Jonah
- Velvet Moon
- Irina Margareta
- The House
- The Room
- Posh-Apocalypse
- MOMA
- Lemon Symphony
- Fantasia Me Now!
- Heroes
Participe conosco ouvindo os discos amigo!
Quer entrar na lista de curadores para o próximo ciclo? Começa no 22/08
Sim e sim
Tu trabalha com audiovisual é?
Amigo, o mega texto! Era um parágrafo só hahah mas tranquilo
Não, mas fiz dois períodos de jornalismo
Faz sentido
Você pode colocar o link pra resposta tipo: “Mais detalhes da indicação aqui”
Minha indicação:
Deve ser muito bom ouvir fumando um
Espero que gostem ![]()
to gag com o álbum do hael tendo 8 reviews no aoty, nem gênero tem cadastrado
aqui tu se provou alternativo

AOTY é meio desorganizado, o Rate Your Music é melhor. https://rateyourmusic.com/release/album/major-parkinson/valesa-chapter-i-velvet-prison/
Álbuns da semana 
18 a 25 de julho
1. The Knife - Silent Shout (2006)
Introdução:
Silent Shout é o terceiro álbum de estúdio da dupla sueca de música eletrônica The Knife, lançado em 17 de fevereiro de 2006 pela Rabid Records. O álbum é mais sombrio que seu antecessor, Deep Cuts.
⠀
a first tá linda