Wild Beasts - Smother (2011)
Lion’s Share - Aqui já me ganhou pelo piano soturno (QUE MELODIA!!!), o punch emocional e o conceito logo de cara. Essa guitarra/synth “galopada” ajuda muito a música a ganhar esse contorno atmosférico e brutal. 10/10
Bed Of Nails - Gosto dessa coisa mais 80’s coded, meio Kate Bush meio New Order. O trocadilho de “Ophelia, I Feel Ya” é pavoroso, mas eu entendi a energia da música. Faz sentido ser single. 8/10
Deeper - A linha de baixo chega a ser imoral de tão boa. Linda demais. 8/10
Loop The Loop - A estrutura pra letra dessa música é desafiadora e eu amo isso. Parece com algo que sairia direto do Universal Mother da Sinéad O’Connor. Minimalista e URGENTE ao mesmo tempo. 8/10
Plaything - É Prince Adjacent material. Achei o ponto baixo do disco, a execução foi meio “fraquinha” pra mim. eles podiam ter ido full on na ideia. 6/10
Invisible - A percussão/estrutura ritmica é quem dá o charme aqui. Serve como âncora pra essa melodia tão onírica/imaterial. Um acerto total. 8/10
Albatross - Muralha de som. Intrincada. Os vocais encaixando perfeitamente em cada detalhe. Que Harmonia, Senhoras e Senhores. “It’s my neck around which you hang Like a chain or a tag” Precisava disso? Que riquesa. 9/10
Reach A Bit Further - Não prejudica a audição MAS eu acho que ela está no lugar errado do disco, deveria ser a faixa 5. Ela só foi “misplaced”. Tem potencial de ser single por ser comercial, MAS não é de longe a minha favorita. 6/10
Burning - É de uma riqueza emocional e lírica ÍMPAR. Só fortalece minha ideia de que deveria vir LOGO após Albatross. Poderia ser algo do John Parish ou Low Roar. Enche o ambiente e altera a percepção, como um dia chuvoso olhando as folhas. 9/10
End Come Too Soon - Devolve ao disco o sentimento de “perfect circle”. A pequeneza humana nunca foi tão bonita de se “ouvir” kk. 8/10
Facilmente uma das coisas mais originais que ouvi em MUITO tempo e de uma riqueza lírica e instrumental FASCINANTE. Certamente vou voltar pra ouvir mais vezes.
Acho que Plaything tá sobrando nesse disco, é mundana demais e mal executada. removeria do disco e trocaria por Reach a Bit Further sem pestanejar.
As letras são um espetáculo a parte. 8/10
Faixas favoritas:
Lion’s Share, Albatross, Bruning e Loop The Loop.