FIXO: DiscoClub – o lugar das indicações musicais fora dos charts

Eu não forcei nada, apenas indiquei o 6o álbum que mais ouvi desde que refiz meu lastfm. O 1o e o 2o não seriam novidade pra ninguém. Deixei todas as justificativas no meu textão. Ainda fui muito gentil, pois poderia colocar coisas ainda mais estranhas e difíceis de ouvir. Qualquer outro álbum do Major Parkinson seria estranhíssimo. De todas as indicações até agora, apenas a de @yessaid vai ser totalmente nova pra mim.

2 curtidas

@Bolin atualizei a minha resposta de sugestão de álbum com o exemplo da minha indicação, mas a ideia seria duas enquetes que ficam disponíveis pra votação até o último dia de escuta: uma pra saber se a maioria do grupo aprovou ou reprovou a indicação:

Nessa enquete você pode informar se ouviu o álbum ou não deu tempo de/não se sentiu motivado a ouvir. Também informa se gostou ou não gostou. É uma enquete onde só o pessoal dentro da marcação que pode votar, o resultado só é revelado ao final do prazo (pra que não haja influência do resultado da maioria durante a votação). O resultado vai servir de parâmetro pras indicações da próxima rodada: se a maioria aprovou, tente indicar algo parecido, se não aprovou, tente algo diferente na próxima (ou não)

A outra enquete é um ranking de faixas, essa todos votam e o resultado é visível de imediato, serviria para direcionar quem vai ouvir o disco a prestar atenção nessas faixas, mostrar quem realmente ouviu o disco, qual é a preferência sonora daquele usuário… Se a aprovação é a experiência geral do DiscoClub, o ranking de faixas é a experiência de cada usuário.

Isso não impediria você de fazer uma resenha e/ou dar uma nota pessoal sua no critério que preferir (estrelas, classificação, decimal, percentual)

Eu havia sugerido isso antes do fixo se iniciar, mas acharam complexo demais, então vou fazer apenas nas minhas sugestões. Mas acho que de toda forma é bom ter um feedback e se ele for imparcial na forma de enquetes, sem ofender o artista ou o disco, é perfeito.

1 curtida

gente tenho uma duvida
a gente vai ouvindo as indicações e fazendo nossos comentários aleatoriamente ou vai ter um dia específico pra comentar cada álbum?

hinariozinho

as 5 primeiras formam a fritação mais surreal do ano passado

2 curtidas

Ah sim, eu falei isso justamente pq vi gente ficando impressionada com as primeiras escolhas e queria evitar que se sentissem na necessidade de superar isso de alguma forma tbm

Sabe como são BCharters

1 curtida

Não vai ter um dia específico, o objetivo é que a semana fique inteira aberta pra esses discos. Dito isso, nada te impede de marcar com seus amigos um dia e horário específicos se isso te interessa

Agora que já estamos andando com as indicações, posso colocar essa ideia pra votação mais tarde. Se o pessoal curtir pode entrar oficialmente na dinâmica

1 curtida

entendi amor
obg

1 curtida

bom dia amores
acabei de dar play na sugestão do @bruises
a primeira faixa já é chocante

2 curtidas

minha indicaçao nem foi tão conceitual
comecei a ouvir ele pq achei ele gostoso kkkk
o álbum é bem fácil de ouvir
só é mais acustico e melancólico mesmo pq sou depressive

2 curtidas

Ei, que isso? Levante esse queixo mulher

Eu acabei de ouvir o Sahar e tô ouvindo o Amir agora.

Assim, eu conheci o Tamino quando ouvi o single de Sun May Shine. Não sei se o álbum já tinha sido lançado ou não, mas lembro que peguei ele no começo. E essa música me hipnotizou e me surpreendeu de um jeito que eu ouvi ela inúmeras vezes seguidas. Essa é a impressão que tenho do Tamino, passei um tempo esperando o 2o disco de estúdio dele, Sahar. Lembro de ter ficado um pouco decepcionado por não encontrar o que procurava e de ter gostado apenas das músicas A Drop of Blood, The First Disciple e The Flame. Agora, nessa segunda ouvida, mantenho a minha opinião, mas adiciono You Don’t Own Me, Fascination e Only Our Love.

O que pesa pra mim é a falta de variedade sonora. Ele tem uma voz linda, mas fiquei esperando ouvir mais que a voz dele e o violão. Em comparação com o primeiro, ele é menos dinâmico, o que pra mim deixa a escuta cansativa, mas é um ótimo álbum pra relaxar e chorar mesmo.

esse álbum é uma brisa kkkkkkk é bem sombrio mas carrega uma energia meio dançante ao mesmo tempo

1 curtida

eu to amando kkkk

1 curtida

Minha indicação vai chocar. Trata-se de um disco francês, de música eletrônica, de uns djs que chamaram artistas diferenciados para dar voz, sendo cantores de folk rock (uma da escócia). Lançamento: 2001, auge da fritação europeia.

1 curtida

O mega disco do Daft Punk

1 curtida

pode entrar AIR

1 curtida

Mas eu queria indicar uns discos dos anos 80 também, muito bons por sinal. Tem um de um dj alemão icônico, de 1987. Vou avaliar ainda.

Como tenho que indicar só em agosto, ainda dá tempo de pensar.

1 curtida

fui pesquisar valesa no apple music pra já deixar o álbum salvo e apareceu valesca popozuda

2 curtidas

Kelly Watch the Stars mega inspirou Madonna no Music, né?