como assim? kkkkk
Faz anos que escuto {apenas a música 5}
essa é tudooo
a voz desse Tamino encarnando algo meio Jeff Buckley em algumas faixas
tô gaggy
Acabei de ouvir. Um grande disco de fritação! Primos mais velhos da minha fav iamamiwhoami. Tenho uns problemas com os vocais de Karin/Fever Ray, mas aqui até que achei eles moderados na maioria das faixas (não em todas).
Favoritas:
Marble House (senti uma latinidade aqui, música de rebolar a raba)
Neverland
Like a Pen (o refrão me lembrou Empress of)
Silent Shout
We Share Our Mother’s Health
From Off to On
Jeff buckley em dream brother (mas com mais potência)
terminando a indicação do @hael agora
to em estado catatônico com esse álbum
vou ouvir a terceira indicação e venho com minha review dos 3
Gostei da seleção dessa semana, ficou bem equilibrado. Um álbum de festa, um álbum chill and cry, e um álbum mais misto. O álbum do The Knife se contrapõe ao álbum do Tamino e eles se equilibram e o do Major Parkinson tenta se equilibrar sozinho apresentando momentos de euforia e de melancolia. ![]()
![]()
![]()
![]()
Se possível, por favor vote nas enquetes ![]()
The Knife — Silent Shout
Um primor de música eletrônica. O que mais me chocou nesse disco foi a capacidade de ser artificial sem parecer artificial. As vozes são deformadas, os sintetizadores são a base de praticamente todas as músicas e a produção é propositalmente fria e até certo ponto dura. Um som estranho mas com muito lastro em sentimentos e situações muito humanas como perda (Silent Shout), desilusão (Neverland), angústia (Forest Families) e trauma geracional (We Share Our Mothers’ Health).
Faixa favorita: The Captain
Faixa menos favorita: Na Na Na
Nota: 9.4
Major Parkinson — Valesa – Chapter I: Velvet Prison
Um disco de excessos, mas excessos muito bem-vindos: sintetizadores direto dos anos 80, refrões cinematográficos e mudanças rápidas de andamento com um toque de rock progressivo, synthpop e cabaré. Muitos momentos me lembraram a era de ouro da Tori, especialmente a faixa Ride in the Whirlwind, que traz um piano quase tocado como se fosse uma guitarra. Um álbum muito rico e excêntrico. Fiquei apaixonada na voz desse bigodudo.
Faixa favorita: Fantasia Me Now!
Faixa menos favorita: Moma
Nota: 8.0
Tamino — Sahar
Já conhecia esse bofe da minha época de blogger no Tumblr, mas nunca havia parado pra ouvir um álbum dele completo. Nesse disco é perceptível como todas faixas são arquitetadas pra que a voz dele seja a peça central. Um timbre belíssimo embalado pelo violão, pelo piano e pelo oud, sendo que esse último dá um toque quase ancestral pra obra.
Faixa favorita: The Flame
Faixa menos favorita: Sunflower
Nota: 8.1
ouvi o the knife agora pouco
PUTA MERDA que disco lindo, absolutamente chocado com a produção, e as letras ótimas
8,5/10 na primeira ouvida, talvez suba com o tempo
Vou tentar ouvir um album da semana hoje e outro amanhã cedo, ansioso pelas descobertas.
É domingo, mas já tô ansioso pra sexta!! Quero novas recomendações de vocês!
Ouvindo agora o Radical Romantics de Fever Ray, pois é um álbum que ainda não ouvi e os fans delu/de The Knife sempre me indicaram.
Eu tinha uma má impressão de Fever Ray desde o Plunge. Ouvi o álbum no ano de lançamento pq ele foi muito bem aclamado, mas não me tocou, aí nunca me senti plenamente estimulado a revisitar. Hoje, mais maduro na música, sinto que é bem parecido com outras coisas que passei a gostar. Se não fosse a influência do DiscoClub e de @bruises talvez eu atrasasse ainda mais essas audições e continuaria com meu preconceito. Vlw ![]()
![]()
Bom dia @DiscoClub! Devido a esse assunto já ter sido levantado algumas vezes sem uma resposta clara, vou colocar aqui em votação o seguinte tópico:
Devemos permitir o uso da marcação em tópicos fora do fixo?
- Sim, mas somente em tópicos de música
- Sim, mas somente em tópicos relacionados a arte
- Sim, em qualquer tipo de tópico
- Não permitir
Peço que votem na opção que vocês acham que faz mais sentido. Como temos mais de uma opção, vou deixar a enquete aberta até termos maioria numérica em uma das opções.
Duvida real: tem como restringir uma marcação? Tipo, apenas membros podem usar. Apenas adms e autorizados podem marcar.
tem sim
Então eu prefiro que a restrição seja nesses moldes. Eu particularmente gostaria de ser notificado apenas quando fosse algo relacionado ao grupo, seja dentro do topico fixo ou fora, falando sobre algum artista ou álbum que já comentamos, etc (o que acho muito raro). Mas prefiro que apenas adms e pessoas que eles achem que terão bom senso possam utilizar a marcação.