minha indicação
Sim, se você quiser
A vocalista do álbum do The Knifes parece uma dessas imitadores da Björk do Instagram né? Kkkkkk
Acho que elu é muito influenciade pela Björk. Acho até mais louquinhe que ela. Mas lembra mesmo. Eu estranhei muitos os vocais na primeira vez que ouvi.
Tinha esquecido que era Fever Ray. Nunca ouvi nada du dive, mas já vi que fez uns remixes da Björk kkk
Então, eu já tinha ouvido os trabalhos de Fever Ray, mas nunca the knife. o pessoal que é fã deles e fã de um outro projeto/artista sueco que gosto sempre me indicavam ouvir mas nunca ouvia… Enfim expliquei aqui
acabei de fazer uma marcação do grupo em um tópico meu
é permitido?

Ficou decidido que pode marcar sim
Lançado em outubro de 1974, Butterfly veio logo depois do estouro de The Way We Were, tanto filme e música que foram um fenômeno.
Assim, ideia do disco era soar mais moderno e solto que o anterior. Tanto que tem aqui uma das primeiras gravações de reggae feitas por uma grande artista pop nos EUA, inclusive com uma composição do Bob Marley no disco, coisa que as pessoas nunca esperariam de alguém como a Barbra.
Apesar disso, não gerou nenhum hit single e a crítica na época torceu o nariz.
Independente disso, Butterfly virou aquela joia escondida na discografia gigante dessa artista tão multifacetada.
Essa foi a escolha mais alternativa do catálogo dela que você poderia ter feito, depois do Barbra Streisand And Other Musical Instruments. Adorei! Kkkk
Tem também uma versão de “Life On Mars” que o Bowie odiou e falou que era o pior cover que alguém já tinha feito dele. Kkkkk
Minha opinião sobre o álbum do The Knife: a produção me interessou bastante, mas os vocais me afastaram um pouco, não me prenderam. Acho que preciso ouvir de novo pra entender melhor o disco. Por enquanto, não darei uma nota.
Infelizmente não tive tempo de ouvir os outros, mas quem sabe eu faço um remember em breve
Álbuns da semana 
25 de julho a 01 de agosto
1. Ninajirachi - I Love My Computer (2025)
Introdução:
“I Love My Computer é o álbum de estreia da produtora de música eletrônica e DJ australiana Ninajirachi. O disco é uma experiência nonstop inspirada na música dance dos anos 2010 e transita do hyperpop ao trance com letras que fazem referência a tecnologia, internet e a cultura online da Geração Z. Os críticos elogiaram a produção eclética do álbum e o retrato sincero da vida online e dos relacionamentos em suas letras. Ganhou o prêmio de Melhor Lançamento Independente no ARIA Music Awards de 2025 e alçou Ninajirachi aos 26 anos a vitrine das estrelas mais promissoras da música na atualidade.”
2. Barbra Streisand - ButterFly (1974)
Introdução:
Lançado em outubro de 1974, ButterFly veio logo depois do estouro de The Way We Were, nome compartilhado por filme, álbum e canção, todos com grande sucesso. A ideia do disco era soar mais moderno e solto que o anterior, com Barbra cantando composições de Bob Marley (sendo uma das primeiras artistas mainstream a fazerem isso), David Bowie, entre outros. Apesar do esforço, não gerou nenhum single de sucesso e a crítica da época torceu o nariz. De qualquer forma, ButterFly virou uma joia escondida na ampla e versátil discografia da artista.
3. Linda Martini - Olhos de Mong*l (2006)
Introdução:
Álbum de estreia da banda Linda Martini. Lançado em 2006, três anos depois da formação original em Lisboa, o disco surgiu quando o grupo começava a ultrapassar os limites do circuito independente. Musicalmente, o álbum registra uma banda ainda próxima das origens no punk e no hardcore, mas já interessada nas possibilidades do pós-rock. Foi eleito disco do ano pelos leitores da revista Blitz.
Dica:
Faixas imperdíveis: Dá-me a Tua Melhor Faca, Partir Para Ficar e Amor Combate
@DiscoClub já estão disponíveis os álbuns da semana, vejam no post acima.
Aproveitando,
Votem na enquete:
Tenho interesse em começar uma dinâmica de marcar horários para ouvir os discos dos artistas. Isso significa que: a pessoa que sugeriu um álbum pode abrir uma enquete onde os interessados marcam a melhor data e horário ao longo da semana para ouvirem o álbum juntos, conversando no fixo e com o curador que sugeriu aquele disco, para movimentar mais o tópico e aprimorar a experiência do jogo.
Concordam com a ideia? Ela começaria a partir dessa semana e os horários ficariam fixos nos primeiros posts.
- Sim
- Não
Outra ideia que gostaria de sugerir: que nós usemos um dos espaços dos primeiros posts para guardar uma base de críticas e notas dadas pelos membros, similar ao que acontecia na antiga BCritics. Cada álbum teria uma média dada pelo grupo (ou por quem escutou), algumas críticas e uma visão geral do grupo, talvez com faixas de destaque também.
Gostam da ideia? Ela também começaria a partir dessa semana.
- Sim
- Não
@Ross e @saosin, lembrete para vocês começarem a pensar nas sugestões de vocês para o próximo sábado.
Mega interessante
Total apoio
Poxa, popularizando o reggae no us, Barbra?
Popularizando como se ninguém comprou esse álbum, migo?
“Ninguém” foi disco de ouro e quase pegou top10, mesmo sem nenhum single hit