FIXO: DiscoClub – o lugar das indicações musicais fora dos charts

Sobre os posts da First: se vocês forem continuar esse tópico, eu gostaria de passá-los para alguém com familiaridade com HTML e as formatações do fórum.

1 curtida

@GuilhermeBac eu queria que os posts 1 a 6 (incluindo o principal) desse fixo fossem pro @hael ou que ele tivesse o poder de edição. Se possível, que a @yessaid tenha esse poder também. Obrigado

1 curtida

feito, só 1 pessoa pode deter a propriedade de um post

3 curtidas

Testei aqui e consegui editar a postagem :wink:

2 curtidas

Hael reizinho

Tentando ouvir os 3 antes de acabar. Da nina tá eu já tinha escutado. Sing Good minha favorita, clarinho. A Barbra eu realmente nunca tinha escutado. Não sabia que ela já tinha cantado David Bowie, a voz da lenda é incrível e o nível de interpretação dela tbm, nss.

Esse último álbum de rock me encantou. O encarte, os título, tudo.

Obrigado Baque. Qualquer coisa você faz o mesmo eventualmente @hael, só coloquei você porque você é quem mais tá movimentando aqui.

É isso gente, vou tentar engajar no fixo o quanto der. Se vocês forem manter a dinâmica das indicações, a minha permanece a mesma. Mas podem me tirar da lista por enquanto, porque eu não garanto conseguir participar das próximas. Valeu!

2 curtidas

Que voz diferente

Você tinha indicado Maysa, né? Vou manter sua indicação. Caso não dê pra vc fazer o texto, eu peço pra uma ia gerar. Se cuida :heart_hands:. Não suma!! E vote nas enquetes, do grupo, pelo menos

1 curtida

É uma japonesa

1 curtida

@DiscoClub só lembrando que temos duas enquetes em aberto desde a semana passada e nem 1/3 do grupo deu sua opinião. Queremos saber o que vocês acham sobre a criação de audições em conjunto (listening parties) e de uma base de críticas/registro histórico dos álbuns ouvidos + nota (nos moldes da BCritics)

1 curtida

@saosin não localizei sua indicação aqui no fixo. Se já fez, por favor, aponte, se ainda não fez ou não quiser participar, informe até amanhã de manhã :heart_hands:

1 curtida

vou ficar apenas de tocaia, pois não quero compromissos!

1 curtida

Agora fazendo uma análise geral dessa última semana, acho que não teve equilíbrio, cada álbum era de um gênero e de um humor totalmente diferente, o que é ótimo, acho que quanto mais diverso, melhor pra saúde do grupo. Ansioso pra ouvir as indicações da próxima semana

apenas dois anos depois, formaria o duo Frou Frou junto com a própria Imogen Heap, foi quem produziu what it feels like for a girl

“A ironia pop dessa faixa é que a versão original, sutil e cheia de camadas de IDM, acabou ficando em segundo plano no imaginário popular. Para o icônico e violento videoclipe dirigido por Guy Ritchie, a Madonna optou por usar o remix do trio Above & Beyond. Esse remix transformou a balada eletrônica experimental em um hino de Progressive Trance de pista de dança”

1 curtida

faz td sentido agora

Álbuns da semana :computer_disk:

01 de agosto a 08 de agosto

1. Eli And The Thirteenth Confession - Laura Nyro (1968)

Sugestão de: @ross

Introdução:

“Este é o segundo álbum da cantora norte americana Laura Nyro. É um trabalho que desafia classificação de gênero, misturando soul, pop, jazz de uma forma extremamente única, com músicas não lineares e que se transformam de forma quase orgânica. As faixas mudam radicalmente de ritmo, tom e tempo durante a duração, nenhuma termina da mesma forma que começou. Além de ser a obra que marcou o começo da postura experimental que define os anos posteriores da carreira dela, é considerado um importante antecessor ao gênero do art pop. ”

Texto original

4 curtidas

A melhor desse álbum pra muitos. Produção sublime e letra comovente

Álbuns da semana :computer_disk:

01 de agosto a 08 de agosto

2. Maysa - Maysa (1966)

Sugestão de: @Lynch

Introdução:

Texto gerado por inteligência artificial. Desconfie das informações.

“Lançado em comemoração dos dez anos de carreira da cantora fluminense, o álbum Maysa (1966) apresenta uma sonoridade eclética e arranjos sofisticados que navegam fluidamente entre a bossa nova, o samba-canção, o jazz e o chanson francês — destacando-se pelas medleys de metais e cordas —, enquanto passeia por letras que vão do marcante drama da solidão, do desamor e da libertação emotiva a nuances de misticismo no afro-samba e a composições intimistas sobre a passagem do tempo.”

Dica: As duas faixas bônus dos streams são de um single que ela gravou muitos anos pra gravadora (RCA) e que não têm nada a ver com o álbum.

2 curtidas

Essa capa é tão feia