TODO MUNDO ODEIA O CHRIS: hoje em dia eu entendo pq a série não foi tão bem aceita nos EUA

A série aborda o racismo de forma cômica. Hoje em dia eu acho que essa não é a melhor forma de se abordar o tema, pois acaba incentivando o racismo recreativo, não atoa que várias falas e quotes problemáticos da série viralizaram aqui

Tava vendo a cena em que a Garibalda cita todos os termos racistas que o Chris tem que escutar em toda sua vida, e a cena toda é em tom cômico com ela citando vários termos extremamente problemáticos

A série transforma situações racistas em cenas cômicas

Não obstante que a série não foi tão recebida pela comunidade negra nos EUA

só ver as séries que são aclamadas por lá

Arnold
Eu a patroa e as crianças
Um maluco no pedaço
As visões da Raven

Todas séries que mostram famílias negras bem sucedidas e vivendo situações comuns do cotidiano, com algumas abordagens pontuais sobre racismo, sempre de forma crítica

1 curtida

Achei que tivesse sido hit nos USA

Amg mas aqui eu considero o fator dublagem o principal pra ter colado sabe? É muito boa, principalmente q Rochelle
Off: sabe se lá fora passava em TV aberta?

só foi hit no brasil mesmo

Alguem sabe quantos episódios tem a serie toda?
Eu nunca vi o finL

Passava na CBS e depois foi rpa CW

Então foi pela dublagem iconica mesmo kkkkk

o episódio final é aquele do supletivo do chris, é porque depois dali a vida dele vira um caos… ele não passa no supletivo e o pai dele morre, daí ele preferiu não abordar na série, ou seja pra quem não conhece a história de vida dele, a série termina meio nada haver, sem final

Eu sempre assisti partes aleatórias que passava na Record, tbm nem sei o final

tmb sempre achei estranho e fiquei chocado qnd descobri que n fez sucesso nos eua kkkk

A personagem da Rochelle foi muito esteriotipada, ela não era assim na vida real, ela trabalhava e cuidava dos filhos, e teve que sustentá-los sozinha após a morte do marido. Mas na série seguiram aquele típico esteriótipo de “angry black woman”, mas uma vez pra fazer a audiência rir de situações racistas

Tia Vivian e Ray Kyle >>>>>>>

Não atoa que ambas foram bem aclamadas nos EUA

2 curtidas

isso tudo pq o brasileiro médio entendeu que a série fazia graça de racismo

88 episódios

Nunca, era da UPN que depois virou a CW.

Um maluco no pedaço foi sucesso no US?

um fenômeno

Apesar de que teve algumas problemáticas tbm envolvendo ela na série né

Gordofobia e machismo do Michael em alguns episódios, mas ok, outra época …

Essa série que deu carreira pro Will né

Nossa, mas se nao fez muito sucesso é muito ate
Chocado que tem tudo isso