Lateral-esquerdo tricolor recebeu o cartão vermelho direto, com revisão do VAR, depois de ter machucado Luciano Sánchez em lance acidental
O Fluminense entrará com um pedido de anulação da expulsão do lateral-esquerdo Marcelo. O camisa 12 tricolor recebeu o cartão vermelho no empate em 1 a 1 com o Argentinos Juniors depois de lance com Luciano Sánchez em que o zagueiro argentino teve uma luxação do joelho esquerdo.
O clube tem até as 21h (de Brasília) desta quarta-feira para realizar o pedido junto a Conmebol. Após a entrada, o Tricolor irá aguardar a posição da entidade. O departamento jurídico do Fluminense foi acionado ainda em Buenos Aires para tentar uma solução.
Internamente, não há muita confiança com a anulação da expulsão. Por ter sido uma decisão de campo do árbitro chileno Piero Maza, após rever o lance no monitor por indicação do árbitro de vídeo, a tendência é que mantenham a suspensão do lateral-esquerdo.
Mesmo sabendo que há pouca chance de mudança da decisão - dado que o regulamento da competição está mais restrito em relação às mudanças do que acontece em campo - o clube ainda nutre uma esperança de ter Marcelo no jogo de volta.
A segunda partida entre Fluminense e Argentinos Juniors está prevista para a próxima terça-feira, dia 8, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores. Qualquer empate faz a decisão ir para a disputa de pênaltis. Quem vencer avança para as quartas e enfrenta o ganhador de Olimpia-PAR x Flamengo.