Folha de SP: Gloria Groove explode bolha LGBTQIA+ com show para um público de 40 mil pessoas em Itaquera

Gloria Groove explode bolha LGBTQIA+ em show com som baixo na Virada

Cantora levou os sucessos de seu álbum ‘Lady Leste’ a um público de 40 mil pessoas na Zona Leste

Pedro Martins

SÃO PAULO

Gloria Groove voltou às origens ao levar os sucessos de “Lady Leste”, seu disco mais recente, lançado em fevereiro, ao palco de Itaquera neste sábado de Virada Cultural em São Paulo.

Ao se apresentar para um público de 40 mil pessoas, a drag queen misturou o funk que a alçou ao estrelato ao rock, uma fusão que ela conheceu por ali mesmo, nas ruas da Vila Formosa, onde cresceu e vive até hoje.

A sonoridade, que a cantora diz ser “mais noturna, mais asfalto, mais suja”, pôde ser vista em canções como “Bonequinha”, que abriu o show com uma introdução feita a partir de um solo de guitarra.

Coube também na apresentação o resgate de seu “R” retroflexo, aquele que é uma marca inconfundível da zona leste e também do interior paulista, mas que ela tinha aprendido a esconder para dublar personagens como Justin Bieber e Aladdin nos cinemas.

O sotaque atravessou o ápice da apresentação, que se deu com “Vermelho”, produzida a partir de um refrão de “Mina de Vermelho”, do MC Daleste, morto em 2013 a tiros.

Durante a apresentação, GG, como é conhecida entre o público, tampouco deixou de fora seus primeiros sucessos, caso de “Bumbum de Ouro”. A canção, de cinco anos atrás, é uma das mais importantes de seu repertório.

Com uma sonoridade distante do hip hop e do trap que marcaram o início de sua carreira, “Bumbum de Ouro” deu início ao seu processo de furar a bolha LGBTQIA+ para ganhar todos os pilares da cultura pop, inclusive a televisão aberta, onde ela venceu o “Show dos Famosos” em dezembro.

Não foram todos, no entanto, que conseguiram ver ou ouvir a cantora, que subiu ao palco às 21h20, com 20 minutos de atraso.

O terreno íngreme da praça Brasil, onde o palco foi instalado, criou hordas com centenas de pessoas, uma atrapalhando a visão da outra.

Só quem conseguiu ouvir o show eram os que estavam nos primeiros 50 metros à frente do palco, público que correspondia a menos de um terço da plateia.

Atrás, cada um se virou como pôde. Havia aqueles que subiam no ombro do amigo, os que escalavam as árvores e até quem desistisse de assistir ao show. A reportagem ouviu diversos relatos de fãs que preferiram voltar para casa.

Os que resistiram às dificuldades, porém, pareciam satisfeitos. Às vezes demoravam para descobrir qual música a cantora estava cantando, mas, assim que descobriam, amplificavam sua voz gritando a plenos pulmões todos os versos decorados.

Fonte: Virada Cultural: Gloria Groove explode bolha LGBTQIA+ - 28/05/2022 - Ilustrada - Folha

13 curtidas

Lendária de mais.

Já deveria lançar o próximo single de verdade.

Ela venceu tantoooooo!

Aqui é a origem, o começo de tudo, o lar dela. Retomar esse processo deve ser sido muito gratificante. Foi dai que saiu várias referências do álbum!

GG lenda!

@Groovers

9 curtidas

Dygo, são 40 MIL pessoas, eu tô muito em choque!

1 curtida

Lenda, muito feliz por esse momento da carreira dela, finalmente veio ai

Lenda
Queria ter ido, mas muito longe, sou da ZO e pra ir… e eu tava com medo da volta. Mas aff o auge do auge da GG furadora de bolha. Ela merece tanto tudo isso.

3 curtidas

Postem por favor @SocialMedia

de explodir ela entende tem um arsenal próprio pra chamar de seu

2 curtidas

SOM PÉSSIMO
não ouvi absolutamente nada quando ela parava pra falar
só dava pra cantar a música pq a plateia cantava pq se não…

1 curtida

Que palco mixuruca

Amg vc ficou muito atrás??? A estrutura parecia não ser apropriada para esse tanto de gente!

lendária

Que título forçado kkk

não era mesmo amiga, caixa de som so perto do palco mesmo

cheguei as 20:10 e já estava lotado de gay kkkkk arrumei um lugar pra ver um pedacinho do palco mas já sabendo que não ia conseguir ver muito mas pelo menos ouvir né? que nada… som baixo, foi uma pena

mas ela tava linda e o público arrasou cantando tudo

tinha muitaaaas criança tbm kkkkk lenda que atrai todos os públicos

1 curtida

Sai daqui Vittarlover, vai ouvir number one que vc ganha mais

8 curtidas
5 curtidas

???

Venceu de mais.
Valeu cada centavos dos 250K.